The Only Sign of Summer
Os duelos das meias finais do torneio nacional de Karuta que colocaram frente a frente Mizusawa vs Akashi Girls e Hokuou vs Fujisaki tiveram finalmente início, mas não progrediram o quanto se esperava. Com viagens ao passado de algumas personagens e outros pormenores algo importantes, estes jogos foram pouco além do “aquecimento”, apesar dos largos minutos em que o episódio se centrou no duelo entre Ayase e Megumu.
Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 12
Depois de se recordarem os últimos momentos do capítulo anterior, o destaque foi logo para a Às das Akashi Girls, Megumu Ousaka. A rapariga em vez de se sentar no seu lugar de jogo, foi se sentar no espaço destinado ao duelo entre os Hokuou e os Fujisaki. Apesar do ar inocente e ingénuo que aparenta, esta personagem não deixa de ser estupidamente fria e cruel. Quando chamada à atenção por uma das suas colegas, a jovem retorquiu que não percebia o porquê de não poderem jogar já a final. Uma linha de pensamento que também se verificou em algumas das pessoas que estavam ali para assistir àqueles dois jogos de Karuta. Entre diretores e acompanhantes das várias equipas, alguns afirmavam sem a mínima dúvida que as Akashi Girls tinham presença garantida na final, enquanto outros defendiam que a verdadeira final já se estava a realizar, referindo-se ao encontro entre Hokuou e Fujisaki.
Avançando no episódio, uma das histórias que se ficou a conhecer foi a dos fotógrafos alucinados que não se cansam de tirar fotografias a Megumu. Uma história irrelevante e sem interesse, pelo menos para já. Aparentemente, não passam de um bando de obcecados pela única rapariga da escola das Akashi que os autorizou a tirar fotografias. Por outro lado, já com os jogos a decorrerem, a preocupação de Tsukuba com Kanade por a rapariga estar a fazer o seu quarto jogo consecutivo era evidente. Akihiro pura e simplesmente não percebia como Oe ainda se aguentava quando ele ficara de rastos com três jogos. Apesar disto, o rapaz continua sem mudar o seu comportamento para com os irmãos. Desta vez, mandou-lhes uma mensagem com nova mentira, afirmando-se o maior. Sendo ainda uma personagem nova e imatura, espera-se que o seu comportamento venha a mudar com o avançar da história. Quem sabe com um acontecimento bem particular.
Relativamente à parte mais importante deste episódio, que tinha como protagonistas Chihaya e Megumu, pode-se dizer que a mesma decorreu de forma muito lenta. Para se ter uma ideia, o capítulo terminou apenas com seis cartas de Karuta lidas. Megumu entrou a todo o gás, conquistando as primeiras quatro cartas com recurso à sua velocidade estupenda. Esta caraterística deixou Ayase impressionada, pois a heroína da série assistira ao duelo que Megumu perdera contra Yumi, na luta pela oportunidade de desafiar a atual Queen (Shinobu), e lembrava-se perfeitamente da rapariga ser mais lenta. Este ponto acabou por levar o espetador a uma viagem ao passado. Logo após a derrota com Yumi, as amigas de Ousaka decidiram-se a ajudá-la em tudo o que conseguissem para fazerem dela a próxima Queen. O incremento na sua rapidez de reação é a prova de como tem havido progressos. Estupefacta com tudo aquilo, Ayase tentou a todo o custo manter a calma e lá acabou por conquistar uma carta. A segunda veio logo a seguir, após Kanade entrar em contacto com ela para, através do significado dos poemas do jogo, lhe dar uma motivação extra e aumentar o seu nível de concentração.
No que diz respeito ao que se vai passar a seguir, isso só o capítulo número 13 de Chihayafuru 2 nos poderá dizer. Depois desta pequena recuperação de Chihaya, colocar em dúvida a vitória de Megumu é mais do que aceitável. Agora que já se conhece um pouco de Ousaka, no próximo episódio já não deverão haver viagens ao passado, pelo que provavelmente serão encontradas no seu final as duas equipas finalistas. Esperam-se assim grandes momentos nas cenas seguintes, particularmente no duelo entre Ayase e a Às das Akashi Girls. Como é óbvio, todos esperam a vitória da protagonista, e mesmo que não fosse o caso, a verdade é que está mais do que na altura de Ayase brilhar. No meio de tudo isto, só é pena que a produção não esteja também a acompanhar o jogo dos Fujisaki contra os Hokuou, seria um excelente panorama adicional. Se bem que, tendo em conta que os dois decorrem ao mesmo tempo, percebe-se que é complicado fazer isso.