Chihayafuru 2 – Episódio 13

por Renato Sousa
Chihayafuru - Segunda temporada confirmada

In My Dreams, I Creep Closer to You

Num episódio que não decidiu rigorosamente nada, o jogo entre Mizusawa e Akashi Girls tornou-se mais intenso, emotivo e atrativo, sendo assim o grande foco de todo o capítulo. Em destaque esteve o duelo particular entre Megumu Ousaka e Chihaya Ayase, que está muito mais equilibrado do que a plateia poderia esperar, apesar da nossa heroína ainda se encontrar em ligeira desvantagem.

 

Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 13

 

 

Após ter conquistado duas cartas seguidas nos últimos momentos do jogo transmitidos, Chihaya voltou a ser batida pela sua adversária que demonstrava a mesma tranquilidade de sempre, parecendo impossível adivinhar o que esta pensava e sentia. No entanto, a protagonista da história também não baixava os braços e com recurso ao seu talento, experiência no Karuta e apoio dos seus amigos, a jovem ia recuperando a pouco e pouco a desvantagem, terminando este capítulo com as duas jogadoras muito próximas uma da outra. Ayase apresentou movimentos fantásticos que nunca antes nos demonstrara, enquanto que Megumu aproveitou para justificar a fama de jogadora de alto nível.

Por seu lado, os restantes elementos destas duas equipas também não resistiam a passar os olhos pelo jogo dos seus respetivos Àses (Chihaya e Megumu). Ao ser o duelo de maior importância, nele reside uma enorme carga de motivação para os outros jogadores, podendo essa carga ser negativa ou positiva consoante o resultado. Se as restantes Akashi não escondiam a preocupação em ver o “motor da equipa” (Ousaka) em dificuldades, os Mizusawa esperavam ansiosamente que Chihaya despoletasse e mostra-se a todos os presentes que, embora ainda não seja muito conhecida, merece fazer parte do lote de jogadores mais cotados da atualidade no Karuta.

Por falar em plateia, foi o notório o aumentar de presenças conhecidas à medida que o jogo ia decorrendo, o que se justificava pela qualidade que o mesmo vinha a apresentar. Tanto é que Fujisaki e Hokuou nem sequer foram dignos de serem mencionados neste capítulo. Pelo público foram aparecendo figuras como Sudo, Mrs. Miyauchi, outros treinadores de equipas ainda em prova, entre muitas outras caras conhecidas como as de jogadores que os Mizusawa eliminaram na competição ou a do inevitável Dr. Harada. O que é facto é que todos estavam impressionados com aquele jogo das meias-finais, até mesmo os próprios responsáveis pelo torneio. Em maior de destaque estava, como é fácil de se perceber, o particular entre Ayase e Megumu.

Voltando a esse duelo, já na parte final, Ousaka começou a transparecer algumas emoções para o exterior que as suas próprias companheiras tinham dificuldade em reconhecer. Um aspeto que comprovava que a Às não estava habituada a ter pela frente uma oponente do calibre de Chihaya. Na menta da aluada personagem, o que circulava em grande destaque era o esforço das suas companheiras que a todo o custo estão a tentar que ela se torne a próxima Queen. Apesar de não ter grande interesse nisso, Megumu quer vencer a todo o custo para lhes retribuir a dedicação com uma importante vitória.

Terminou o episódio e, com exceção de Ousaka que leva uma ligeira vantagem sobre Ayase, não se sabe o ponto da situação dos outros jogos. O que se esperava neste número treze de “Chihayafuru 2” era ver o desfecho das meias-finais, mas tal não aconteceu e agora é preciso esperar pelo próximo capítulo. Embora as dificuldades sejam evidentes, a vitória dos Mizusawa já pareceu estar mais longe, ficando a ideia de que Chihaya conseguirá virar o jogo a seu favor. Resta saber se irá mesmo conseguir e como se vão comportar os seus restantes colegas de equipa. A desilusão de nada ter ficado decidido acaba por retirar algum valor a este episódio, que acima de tudo valeu pelas jogadas de grande nível que apresentou. A ver vamos se o próximo vai culminar com a conclusão das meias-finais, ou se cinco minutos vão bastar para se decidir tudo. Neste último caso será mais uma pequena desilusão, pois agora que a produção prolongou o encontro por tanto tempo, é bom que o faça perdurar o suficiente para que os fãs da série desfrutem de mais uns bons momentos de Karuta comandados por Megumu e Ayase.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.