No Matter Where I Stand
Era esperado o começo da grande finalíssima do torneio nacional de Karuta, competição por equipas, neste episódio. Todavia, isso não aconteceu, aproveitando a produção para nos dar a conhecer melhor os Fujisaki, equipa que os Mizusawa vão defrontar, assim como outras peripécias protagonizadas por Kinashi, Shinobu e Arata.
Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 15
O capítulo começou com a confirmação da troca de Kanade por Tsukuba devido a um problema no dedo da jogadora. Na altura ainda se questionou a falta de sorte dos Mizusawa, mas foi a própria Oe a dizer que azar teria sido perderem a Às da equipa. A jovem de certa forma até tem razão, embora se não tivesse acontecido nada a ninguém as coisas estariam muito melhor. Estará Akihiko à altura do desafio que se aproxima? Veremos, mas vai ser muito complicado, até mesmo para os mais velhos tendo em conta o poderio aparente dos Fujisaki.
Num outro plano, os Hokuou estavam todos reunidos com medo da reação de Sudo após a pesada derrota que sofreram. Este realmente não foi nada tolerante com eles, mas antes disso houve um responsável pelo torneio que entrou em contacto com eles e que até se assustou com as suas caras de pânico. Ao julgar que era aquela a equipa que Arata viera apoiar, este dirigente informou Kinashi e companhia da presença de Wataya ali, uma vez que este estava a cumprir castigo. Todos ficaram surpreendidos com aquela notícia, mas Retro-kun percebeu que, na realidade, aquela mensagem era para os Mizusawa. Angustiado por Taichi e restantes membros estarem na final e os Hokuou não, o rapaz ainda pensou em deixar passar aquele acontecimento. No entanto, como já acontecera no passado, esta personagem voltou a provar ter um coração bom. Apesar de não ter tido coragem de informar os Mizusawa, foi ter com Arata para lhe dizer (indiretamente!) que os seus amigos tinham chegado à final. Ao receber a notícia, o talentoso jogador ainda se descontrolou por momentos, para grande surpresa de Shinobu, mas conseguiu controlar o ímpeto e decidiu-se a cumprir o castigo. Por seu lado, Wakamiya abandonava aquele lugar, até porque as suas roupas já estavam secas e, depois de tanto desvalorizar a competição por equipas, a verdade é que a Queen optou por ir assistir à grande final.
Relativamente à parte mais longa do episódio, essa foi dedicada aos Fujisaki. Desde logo foi apresentada Sakurazawa, a responsável pela equipa, que deve ter uma personalidade extremamente forte, tal o respeito que os seus alunos têm por si. Esta decidiu-se a fazer uma alteração na equipa para a final, não forçada, mas sim porque segundo ela é importante começar a balancear a equipa para o futuro, pois atualmente esta está dependente dos seus jogadores mais velhos. Sakurazawa-sensei substituiu assim Manata Suzuki por Rion Yamashiro, personagem que muito se destacou no público durante o duelo entre os Mizusawa e as First Akashi Girls. Uma alteração que causou revolta em alguns jogadores dos Fujisaki. Todavia, devido ao medo e ao respeito imposto por Sakurazawa nos seus estudantes, ninguém se atreveu a dizer nada. É caso para dizer que esta personagem será importante para Chihayafuru no futuro, ou pelo menos poderá ser útil para enriquecer ainda mais a história. A sensei dos Fujisaki pode até ser comparada a Sudo, mas o facto de ter outro cargo socialmente, outra idade e por ser do sexo feminino, torna-a mais peculiar e diferente do ex-jogador dos Hokuou. Veremos que papel Yuki Suetsugu lhe vai dar no futuro.
O capítulo terminou então com tudo pronto para o início deste desafio final. A importância daquele torneio até trouxe para a finalíssima uma leitora certificada de Karuta. Oe ficou extasiada por aquele acontecimento e ao mesmo tempo desiludida por não estar a jogar. Uma situação que se compreende, não só por esta dar muito valor a este aspeto do Karuta, mas também porque a diferença na leitura dos versos é realmente notória. De referir ainda as personalidades “anormais” de alguns dos jogadores dos Fujisaki, particularmente do seu líder, Eromu, cujo maior interesse é o tamanho dos seios das raparigas.
Resta-nos então aguardar pelo número 16 de “Chihayafuru 2” para ver no que vai dar este jogo que colocou Taichi frente a frente com Eromu e Ayase com Rion. Como também se veio a comprovar ao longo deste episódio, o estudo do adversário foi feito de forma perfeita por Desktomu, portanto agora resta seguir os seus conselhos e cada um dar o seu melhor. Que comece a tão aguardada final, e que os Mizusawa consigam conquistar este troféu que há tempos atrás não passava de uma miragem.