Chihayafuru 2 – Episódio 17

por Renato Sousa
Chihayafuru - Segunda temporada confirmada

Gust of Wind

A grande final do torneio nacional de Karuta – competição por equipas – teve finalmente início e, como se fazia prever, os Fujisaki tiveram uma entrada verdadeiramente avassaladora. Surpreendidos com a capacidade dos adversários, Chihaya foi a única, até ao momento, que conseguiu reagir às dificuldades com o decorrer do jogo. Com os olhos colocados no exemplo que a Às da sua equipa acabou por dar, irão os restantes elementos dos Mizusawa conseguir motivar-se, reagir e equilibrar as suas partidas?

 

Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 17

 

 

A leitura mágica dos poemas por parte da leitora certificada ajudou particularmente os Fujisaki, pois estes adaptaram-se rapidamente ao seu ritmo, ao contrário dos Mizusawa que pareciam ainda petrificados com aquelas ondas sonoras, talvez demasiado agradáveis quando comparadas com as que os seus ouvidos estavam habituados. Mas obviamente que a vantagem conquistada por todos os Fujisaki na parte inicial deveu-se a muito mais do que isto. O treino de qualidade de Sakurazawa, principal responsável por esta equipa e detentora de uma carreira fantástico à frente da mesma, permitiu aos seus cinco escolhidos chegarem ao duelo final muito mais frescos e relaxados que os nossos amigos, o que parecendo que não é um aspeto importantíssimo. Para além destas vantagens, Rion Yamashiro, adversária de Chihaya, ainda tinha e continua a ter uma outra. A leitora certificada é a sua avó, pelo que a jovem conhece melhor do que ninguém o ritmo da sua familiar. É estranho ser permitida uma situação destas, assim como fora a de Sudo na final do torneio regional, no entanto, parece que os responsáveis pelo jogo não consideram estas escolhas de relativos como uma vantagem para quem quer que seja.

Centrando então este resumo/análise no derradeiro jogo, o centro das atenções foi o duelo entre Ayase e Rion. A protagonista da história estava incrédula com a capacidade da sua adversária e não encontrava maneira de conseguir disputar as cartas com ela. Vieram então à memória da jovem mais alguns conselhos de Kanade, no que toca a interpretação dos poemas e respetivos significados, sendo mesmo transmitida a ideia de que estes poderiam ser identificados por cores. Depois de refletir sobre isto, e a intrometer-se no meio uma viagem ao passado que nos permitiu ver a relação de Yamashiro com o Karuta quando era mais nova, Chihaya começou então a ganhar o chamado momentum (altura em que um jogador se encontra em alta na sua prestação) através de uma carta ou outra que já ia conquistando. Contudo, as coisas ainda estavam longe de estar bem e, para sua infelicidade, durante a disputa de uma carta acabou por se magoar num dos dedos da sua mão. Isto afetou-a um pouco, mas ainda mais a sua adversária que se sentia culpada pelo sucedido e estava incapaz de disputar qualquer carta que fosse.

Entretanto, Shinobu, que se tinha deslocado à sala de jogo para assistir à final, estava tão aborrecida com o encontro que chegara mesmo a adormecer. A Queen preparava-se mesmo para abandonar o local, quando um dos responsáveis a identificou e fez questão de a mandar para a primeira fila da assistência, pois a sua presença iria motivar os jogadores em competição. Não há a mínima dúvida disso, particularmente Chihaya iria reagir muito melhor. Todavia, Ayase não reparou nela (ainda!), apenas em Oe que tinha ficado contente antes do jogo por ter sido ela a lesionar-se e não a Às da equipa. Recordando esse momento e focando-se em disputar as cartas com o dedo do meio da sua mão, Chihaya, surpreendentemente, começou a reagir mais rápido do que nunca para surpresa de todos. A própria Shinobu ficou surpresa com aqueles movimentos, tendo sido nessa altura que identificou aquela cara conhecida.

No que diz respeito aos outros duelos particulares, a lesão de Chihaya e o recuperar da desvantagem que esta conseguiu não passou despercebida ao seus colegas de equipa. Há muito a jogarem com ela, todos se levantaram para recuperar o fôlego e “absorver” aquela motivação extra que Ayase lhes passara com a sua prestação.

De momento, e embora ainda falte muito jogo, as coisas não estão nada fáceis para os nossos amigos. Não sabemos que tipo de efeito irá ter esta nova determinação, isto é, se a mesma será relevante e suficiente para virarem o jogo a seu favor. Chihaya parece estar imparável e tudo indica que irá vencer o seu jogo, mas isso poderá não chegar para a vitória. Teremos que aguardar por esta confirmação e que dois outros elementos dos Mizusawa se sobressaiam para que consigam conquistar aquele troféu tão ambicionado. Veremos o que nos revelará o próximo episódio sobre este jogo que está a ser muito bom e cuja presença de Wakamiya na plateia é de valorizar, pois esta poderá vir a ter um papel importante no desenrolar dos acontecimentos.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.