My Fear is That You Will Forget
Apesar das coisas estarem cada vez mais complicadas para os Mizusawa, ainda há uma pequena probabilidade de estes conseguirem levar a melhor sobre os Fujisaki e, consequentemente, conquistarem o tão ambicionado troféu que lhes concederá o título de campeões de Karuta a nível nacional, no que toca à parte da competição por equipas. Antes disso, vai-se então perceber neste número 18 de “Chihayafuru 2” o que os levou a esta situação tão complicada.
Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 18
Como ficou claro no final do episódio anterior, o comportamento de Chihaya no seu duelo acabara por influenciar a motivação e a vontade de superar as dificuldades dos restantes elementos da equipa. Depois do quarteto que acompanha a rapariga se ter levantado para respirar e reforçar esses mesmos aspetos, o jogo lá prosseguiu com uma Mizusawa bem mais determinada.
Posto isto, e com toda a equipa em desvantagem, a produção decidiu-se então a acompanhar cada confronto particular, para nos mostrar mais de perto como estavam a reagir os nossos amigos às dificuldades. Chihaya dava continuidade ao momentum que iniciara anteriormente, já tendo conquistado sete cartas consecutivas, e estando muito próxima de voltar a equilibrar o duelo com Rion. Tsukuba recordava algumas conversas que tivera com a equipa durante os treinos e, com base nisso, lá ia conquistando uma carta ou outra. Nishida fazia do seu duelo quase um jogo de vida ou de morte, já que procurava redimir-se a todo o custo de derrotas suas que afetaram a equipa nos últimos tempos. Taichi investigava o seu adversário atentamente e reformulava a sua estratégia de jogo e de memorização das cartas, o que no imediato parecia estar a apresentar resultados positivos, a sorte é que parecia continuar a faltar-lhe.
Resumindo, as prestações do Mizusawa estavam a melhorar a olhos vistos com o decorrer do jogo, particularmente a de Chihaya que, apesar das dores horríveis na mão, continuava a não dar hipótese a Rion. Na verdade, a jovem estava mesmo perplexa com o sentido de jogo da sua adversária, já que era muito parecido com o dela, o problema é que Yamashiro se sentia afetada por ter magoado Ayase e estava incapaz de reagir. O ultrapassar desse problema surgiu por parte de um dos seus colegas de equipa, que depois de derrotar Komano a incentivou. Mesmo assim, Chihaya parecia levar na mesma a melhor, para grande perplexidade do público que assistia ao jogo e claro, como não podia deixar de ser, da própria Queen, que a protagonista da história só topara ao recolher uma das últimas cartas de jogo que foram disputadas até ao momento. Isso levou a jovem a procurar por Arata na plateia, mas sem sucesso. Não se deu muita atenção a isso, mas certamente que a presença de Wakamiya ali incentivou Ayase ainda mais.
Entretanto, Tsukuba também perdia o seu jogo e sentia-se mal para com Kanade, que lhe pedira a vitória por estar a jogar em seu lugar. O confronto favorecia assim os Fujisaki em 2-0, estando os Mizusawa obrigados a vencerem os três jogos que restam. Se a final está desequilibrada, o mesmo não se pode dizer do apuramento do 3º lugar, que está muito renhido.
Olhando para a situação de maneira racional, não há como negar que os Mizusawa estão em grandes apuros. É certo que ainda têm os seus três melhores jogadores em jogo e que Chihaya deverá sair vencedora. Todavia, o mesmo não se pode prever dos outros dois, particularmente de Mashima que está numa situação extremamente complicada e claro, é preciso ter-se em conta que sorte é coisa que este rapaz não tem. Apesar de tudo isto, o jogo está a ser muito bom para os espetadores e para o público que lá se encontra a assistir. A própria Shinobu, que sempre desvalorizou a competição por equipas e que foi invadida por recordações da solidão que a assolara na infância para se tornar uma jogadora melhor, começa a sentir-se incomodada/afetada por aquele ambiente. Fora da sala de jogo, Arata reflete exatamente no mesmo assunto, não esquecendo porém, que as equipas do Karuta são o que mantém o desporto vivo e saudável.
Contra todas as previsões, será que os Mizusawa ainda vão conseguir inverter o rumo dos acontecimentos? Seria algo épico de se acontecer, independentemente de ser cliché. Olhando ao facto de ainda estarem os três melhores jogadores dos Mizusawa em campo, mas com a equipa na pior situação possível em termos de resultado, é óbvio que estão reunidas todas as condições para uma reviravolta espetacular. A questão é se ela vai mesmo acontecer. Espera-se que sim! Força Mizusawa!
Comentários sobre post