Chihayafuru 2 – Episódio 20

por Renato Sousa
Chihayafuru - Segunda temporada confirmada

Of the Autumn Rice Field

Depois de tantos episódios a acompanhar os Mizusawa no torneio nacional de Karuta até à vitória na competição, este número 20 da série presenteou-nos com as condecorações dos respetivos elementos e a preparação para o torneio individual, que promete ser ainda mais interessante do que este que passou.

 

Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 20

 

 

Reunidas numa sala todas as equipas, respetivos treinadores e apoiantes, a par dos responsáveis pelo torneio, os Mizusawa foram devidamente condecorados pela vitória naquela competição, destronando assim os Fujisaki e acabando com o seu reinado. O troféu não foi uma taça, mas sim uma espécie de bandeira acompanhada por uma requintada haste que, quando foi entregue a Chihaya, deixou a rapariga em lágrimas. Algumas lembranças que lhe surgiram naquela altura também contribuíram para isso.

Seguiu-se então o reencaminhamento de Ayase para o hospital, visto que o seu dedo precisava de ser analisado. Em paralelo com isso, Taichi reencontrava-se com Arata para nova conversa, e todas as outras equipas abandonavam o recinto da competição, umas mais motivadas do que outras, para se prepararem para a competição individual do dia seguinte. Relativamente ao diálogo entre os dois amigos de infância, este acontecia junto dos restantes Mizusawa, tanto é que Hanano ficou histérica na altura em que soube que estes dois, juntamente com Chihaya, tiveram uma relação de amizade muito forte na infância. A rapariga viu aquilo como um triângulo amoroso, e o que é facto é que não anda muito longe da verdade.

Mais tarde, quando se encontravam a sós, Arata confessou ter saudades da equipa de Karuta que este trio criara na pré-adolescência, e que estava para breve o seu regresso a Tóquio. Mashima não gostou muito de ouvir aquilo. Se a amizade entre Chihaya e Arata continua extremamente forte apesar da distância, o presidente dos Mizusawa já não pode dizer o mesmo. Na verdade, na altura em que se despediu de Arata, este deixou escapar, entre dentes, que Wataya era agora seu inimigo. Certamente que o que originou Mashima a dizer isto foi a forte paixão que tem por Ayase. Quereria ele com “inimigo” dizer “rival”? Provavelmente sim, já que Taichi não é nem nunca foi uma personagem vingativa, capaz de odiar ou fazer mal a quem quer que seja. Vejamos se isto se confirma nos próximos episódios, ou se surpresas estão a caminho.

Entretanto, no local onde os nossos amigos estavam instalados, Chihaya, recém-chegada do hospital, fora inocentemente parar ao quarto dos rapazes. Lá apenas se encontrava Taichi a dormir, pelo que esta decidiu colocar-se à beira dele e recordar os grandes momentos da competição que tinham acabado de ganhar. Seguiu-se assim um flashback algo longo, que assentou muito bem nesta altura do episódio e nos deu a oportunidade de rever o melhor dos Mizusawa naquele torneio.

Um dia depois, estavam todos de novo no local do torneio para se dar início às provas individuais. Reunidos num dos halls de entrada, os Mizusawa tiveram uma surpresa bastante agradável. Surgindo de trás de um dos pilares daquela zona, a irmã de Nishida foi ter com o próprio e deixou-lhe nas mãos umas camisolas, recém bordadas por ela, que congratulavam os Mizusawa pela vitória. Naquela altura, Ayase ainda estava na dúvida se ia entrar ou não na competição por causa do seu dedo. Aquele gesto levou-a a ir em frente, decidindo-se mais tarde que utilizaria a mão esquerda para jogar.

Em relação a esta parte individual, é difícil de se saber se será melhor ou pior do que aquela que levou os Mizusawa ao título. No entanto, o que é certo é que a mesma teve uma apresentação espetacular. A produção focou todos os participantes que os espetadores conhecem, incluindo os das quatro equipas finalistas, e apresentou-os em conjunto com as classes que os classificam como jogadores de Karuta. No que diz respeito aos sorteios, este ditou que todos iam enfrentar desconhecidos, com exceção de Arata e Chihaya. Enquanto que Wataya tem pela frente o colega que o levou a ser castigado durante a competição anterior, Ayase enfrenta Keiko Yuube, a segunda melhor jogadora (teoricamente) das Akashi Girls. Yuube já começou a provar o seu valor ao ter conquistado as duas primeiras cartas no duelo com Chihaya.

Este episódio funcionou assim como uma introdução ao torneio nacional individual de Karuta. Como já referi, a sua apresentação esteve realmente muito boa, e espera-se que a competição em si consiga manter o nível. Não deverão haver grandes surpresas na primeira ronda, sendo o único jogo a suscitar dúvidas aquele em que se inclui Chihaya. Como se não bastasse estar a jogar de mão esquerda, a sua adversária tem muita qualidade. Será que a protagonista da história vai continuar a confiar na mão esquerda? Ou irá tomar outra atitude? Veremos o que irá fazer Ayase que, tudo indica, irá ter o número 21 de “Chihayafuru 2” quase por sua conta. É uma pena a irmã de Chitose estar condicionada, pois isso vai certamente afetar o seu rendimento. Todavia, melhores reflexões sobre isto ficam para mais tarde, pois muita coisa pode acontecer.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.