How Can I Tell Her
A par do que Chihaya e Taichi fizeram após o rapaz ter vencido o torneio da Classe B, também a produção esqueceu os restantes Mizusawa para nos presentear com a parte final do duelo entre a Queen e Arata. Uma escolha que deve ter deixado grande parte dos espetadores satisfeitos, pois assistiu-se a um jogo de elevadíssima qualidade.
Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 24
Tudo começou como acabara no capítulo anterior. Chihaya continuava no chão em lágrimas e super feliz pelo amigo ter finalmente atingido a Classe A. Por seu lado, Mashima fora completamente apanhado de surpresa com aquela reação de Ayase, parecia mesmo que a rapariga estava a viver aquele momento com maior intensidade do que ele. Depois de voltar a si e de limpar as lágrimas à amiga com a sua camisola, Taichi conduziu Ayase até ao piso onde decorria o duelo entre Shinobu e Wataya. Todavia, a protagonista da história insistia em apoiar Desktomu e Tsukuba, que ainda se mantinham em competição, pelo que não estava fácil convencê-la a ver o jogo mais importante de todos. Felizmente, Sakurazawa e Eromu surgiram naquele local, também com o objetivo de entrarem na sala da Classe A. Ao perceber o que se estava a passar entre aqueles dois, a diretora dos Fujisaki disse algumas palavras que foram decisivas para convencer Chihaya a ver aquele jogo. Palavras essas que comprovaram que, mais do que querer suportar os seus colegas de equipa, Ayase desejava assistir àquele duelo, mas ao mesmo tempo estava com medo daquilo que pudesse ver e ser incapaz de atingir como jogadora.
Uma vez dentro da sala da competição, particularmente Taichi e Chihaya ficaram estupefactos quando se aperceberam que Arata estava a vencer o encontro. Aquele quarteto, que acabava de entrar na sala, não sabia o que se tinha passado anteriormente, mas nós, espetadores, tivemos direito a isso através de Nishida que, com algum detalhe, recordou na sua mente o que acontecido no jogo até àquela altura.
Posto isto, o encontro prosseguiu e logo com Shinobu a recuperar parte da desvantagem que tinha. Os seus movimentos suaves e precisos estavam realmente afinados, tornando-se ainda mais encantadores com o som e os efeitos visuais que a produção os fez acompanhar. Já Arata mostrava-se sempre muito tranquilo e tentava manter a vantagem que conseguira. O mais incrível de tudo isto é que poucos eram os elementos do público que conseguiam perceber quem conquistava as cartas e de que forma isto acontecia, dada a velocidade dos dois jogadores. Chihaya era uma dessas exceções, até porque era a protagonista a explicar-nos o que se passara. Entre público e responsáveis pela competição, havia gente a recordar Arata antes deste regressar ao Karuta, assim como a compará-lo com o seu avô, jogador conceituado deste desporto. Muitos já pensam que Wataya tem o talento necessário para retirar a Suo o título de Master, sendo essa ideia mais um desejo do que propriamente uma reflexão, pois Suo é um jogador detestado pela maioria dos responsáveis.
No final, Arata acabou por segurar a vantagem e vencer a Queen para admiração de muitos. Já depois de ser declarado vencedor, o jovem mostrou humildade, admitindo à própria Shinobu que a “molha” que esta apanhara no dia anterior afetara o seu rendimento, e que se não fosse isso o resultado poderia ser diferente. Mais do estas palavras ou do que a própria derrota, Wakamiya apreciou todo o divertimento que aquele duelo lhe proporcionara.
A faltar apenas um episódio para o final desta segunda temporada, resta-nos esperar pelo dito cujo para perceber o que irá abordar. Com pouquíssimo tempo para apresentar algo complexo e interessante, será que vamos ter um capítulo de descontração e divertimento, ou estarão os responsáveis a preparar algo que nos deixe a desejar ardentemente pela chegada de uma terceira série de Chihayafuru? O que vos parece?
Comentários sobre post