A equipa técnica responsável pela adaptação live-action de Chihayafuru, obra original de Yuki Suetsugu, revelou o título da sequela, novos membros do elenco e data de estreia.
Esta continuação irá intitular-se por Chihayafuru: Musubi (Chihayafuru: Conclusion), e tem data de lançamento marcada para 2018.
Chihayafuru Live Action revela Data de Estreia e Elenco
O novo elenco incluí [da esquerda para a direita]:
- Mio Yūki – Sumire Hanano (uma rapariga que se apaixona por Taichi e acaba por ser juntar ao Karuta Club);
- Hayato Sano – Akihiro Tsukuba (novo membro do Karuta Club);
- Kaya Kiyohara – Iori Wagatsuma (primeira rival de Chihaya e atual detentora do título de Semi-Rainha);
- Kento Kaku -Hisashi Suō (um dos jogadores mais fortes, e atual detentor do título Meijin);
Koizumi (realizador dos filmes) afirmou também que o filme começará a ser gravado nesta primavera. Acrescentou, ainda, que faz dois anos desde que começaram a gravar o primeiro filme e que, nesta nova narrativa, também se passaram dois anos. Afirmou que o filme retratará o triângulo amoroso entre Chihaya, Taichi e Arata, e resolverá a rivalidade entre Chihaya e Shinobu Wakamiya. Koizumi disse que Suetsugu aprovou o guião do filme.
O primeiro filme, Chihayafuru: Kami no Ku (Chihayafuru: Upper Phrase), estreou no Japão a 19 de março de 2016. O segundo filme, Chihayafuru: Shimo no Ku (Chihayafuru: Lower Phrase), estreou no Japão a 29 de abril de 2016. A equipa técnica confirmou a sequela destes dois filmes no dia de estreia do segundo filme.
Restante elenco:
- Suzu Hirose como Chihaya Ayase;
- Shūhei Nomura como Taichi Mashima;
- Mackenyu como Arata Wataya;
- Yūki Morinaga como Tsutomu Komano;
- Yūma Yamato como Yūsei Nishida;
- Mone Kamishiraishi como Kanade Ōe;
- Jun Kunimura como Harada;
- Mayu Matsuoka como Shinobu Wakamiya;
- Miyuki Matsuda como Taeko Miyauchi;
- Hiroya Shimizu como Akihito Sudō;
- Ryōtarō Sakaguchi, como Hiro Kinashi;
Norihiro Koizumi (Midnight Sun, Kanojo wa Uso o Ai Shisugiteru) dirigiu ambos os filmes.
Suetsugu lançou o manga na revista Be-Love da Kodansha, em dezembro de 2007 e a Kodansha publicou o 34º volume compilado do manga a 13 de março. O manga tem mais de 16 milhões de cópias impressas no Japão. A Kodansha Comics disponibilizou digitalmente o manga, em inglês.
O manga inspirou um anime de 25 episódios de outubro de 2011 a março de 2012 e a segunda temporada de 25 episódios foi ao ar no Japão de janeiro a junho de 2013. Além disso, o volume 22 do manga englobou um OVA em DVD a setembro 2013. A Sentai Filmworks anunciou em setembro que licenciou ambas as temporadas do anime.
Fonte: Anime News Network