Chihayafuru – Mangaka apoia Indústria de Karuta

por Cátia Coelho
Chihayafuru - Mangaka apoia Indústria de Karuta

A criadora do manga Chihayafuru, Yuki Suetsugu, anunciou na terça-feira (dia 14 de janeiro de 2020) que está a criar um fundo para apoiar a competitiva indústria de Karuta.

Também no mesmo dia foi lançado um website com informações sobre o objetivo deste fundo e como doar para o mesmo. Yuki Suetsugu também publicou um manga no website online da Comici detalhando os seus motivos para a criação do fundo.

 

Chihayafuru – Mangaka apoia Indústria de Karuta

 

Chihayafuru 3 - Primeiras Impressões Anime

 

No manga, a artista reflete sobre como a história de Chihayafuru está a chegar ao seu fim. Ao longo do curso da obra, as pessoas “no mundo real” do Karuta competitivo ajudaram-na e cooperaram, desse modo Yuki Suetsugu sente uma grande dívida para com elas. No entanto, embora o Karuta tenha-se tornado mais popular nos últimos anos, muitas organizações carecem de recursos e mão-de-obra para pagarem a jogadores competitivos ou treinarem jogadores aspirantes. A mangaka, que sente que manga é o seu único talento, decidiu usar a plataforma para ajudar a angariar fundos para a melhoria da indústria.

O comité do fundo está a organizar um encontro de Karuta no dia 23 de fevereiro de 2020 chamado de “The First Chihayafuru Ogurayama Cup”. Oito atletas de Karuta de primeira classe competirão neste evento de captação de recursos.

Yuki Suetsugu lançou o manga na revista Be-Love, da Kodansha, em dezembro de 2007. A série inspirou várias adaptações anime e filmes live-action. Chihayafuru 3, a terceira temporada de anime Chihayafuru, estreou no dia 22 de outubro de 2019.

 


 

Interessado em adquirir os volumes do manga Chihayafuru?

Então entra em contacto pelo Facebook da Loja ptAnime (clica aqui!) ou através do e-mail [email protected]! 🙂

 

 


Artigos Relacionados

Chihayafuru 3 – Primeiras Impressões

Chihayafuru 2 – Análise


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.