Chungha – Álbum Single “XII” Análise K-Pop

por Baltas

Olá caros leitores e leitoras! Mais um dia, mais uma análise!

Como já foi explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise darei a minha opinião quanto às músicas presentes neste Álbum Single e do MV. Desta vez, farei algo diferente: irei mostrar o álbum em si e o conteúdo que traz!

Neste artigo, o EP selecionado é o “XII” da Chungha (pessoalmente, um dos meus singles preferidos de sempre).

 

Chungha – Álbum Single “XII” Análise K-Pop

Chungha - Álbum Single "XII" Análise K-Pop

 

Conteúdo do Álbum

Este álbum, trata-se de um single, lançado em janeiro de 2019. Considero-o um ponto de viragem na carreira da Chungha. Através deste lançamento a artista a solo obteve bastante sucesso e conseguiu crescer a sua fan base.

Na primeira imagem podemos ver a capa do álbum:

 

Chungha - Álbum Single XII Análise K-Pop

 

Quanto ao conteúdo propriamente dito, o álbum traz um par de imagens com um filtro que dá um efeito um bocado trippy mas que acho bem interessante e pouco visto nos álbuns:

 

Chungha - Álbum Single XII Análise K-Pop

 

Traz também dois photocards, um deles normal (o típico photocard que, por norma, todos os álbuns K-Pop contêm) e ainda um photocard transparente:

 

Chungha - Álbum Single XII Análise K-Pop

 

Chungha - Álbum Single XII Análise K-Pop

 

Contém ainda um Warranty Card que é referente ao número do álbum (penso isto acontece devido a este álbum ser de edição limitada):

 

Chungha - Álbum Single XII Análise K-Pop

 

Ao contrário da maioria dos álbuns, que contém uma espécie de livrete com fotos dos membros, este álbum possui uma grande quantidade de postcards pouco mais pequenos do que a dimensão do álbum em si, com fotos da Chungha, em vários cenários. Acho importante referir que a cada 9 postcards, o verso compõe uma imagem (como são bastantes postcards, irei mostrar apenas alguns):

 

Chungha - Álbum Single XII Análise K-Pop

 

 

 

 

Fica a restar apenas o CD, que mesmo esse, está muito bonito:

 

 

Dando por concluída a mostragem do álbum e o seu conteúdo, resta analisar a música e o correspondente MV!

 

 

Penso que no início do ano, ninguém esperava isto por parte da Chungha. Uma volta de 180º na sua carreira. Adotou um conceito mais maduro, um estilo de música um pouco diferente mas que não poderia ter trazido melhores resultados!

Esta música tem uma instrumental muito boa, consegue manter-me cativado durante toda a música e, admito, eu não estava, de todo, preparado para o refrão ou até para o próprio bridge que, para quem admira uma versão apenas instrumental de refrões, este bridge trouxe tudo o que uma pessoa podia esperar.

Quanto à coreografia, todos sabemos que a Chungha é uma ótima dançarina, mas até mesmo desta vez, ela superou expetativas. Vimos uma coreografia sedutora, com movimentos super controlados, penso que não houve muitos movimentos súbitos e acho que isso acaba por fazer parte da coreografia, ao “hipnotizar-nos“.

Considero que é seguro dizer que este comeback ultrapassou todas as expetativas que as pessoas tinham da Chungha. Presenciamos a evolução da cantora, enquanto artista a solo.

O MV está bonito, está misterioso, está (um pouco) obscuro mas está tão bom. Os meus parabéns a quem tratou do guarda-roupa, penso que se mistura e adequa bem a cada cenário que estão super elegantes.

 

E vocês, o que acharam deste álbum single? Comentem abaixo!

 


Clica aqui para saberes todas as Novidades sobre a Chungha!


 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para conheceres todos os Comebacks de Fevereiro 2020, clica aqui <<

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.