Cidade de Free considerada a melhor do Japão

por Raquel Cupertino
Cidade de Free considerada a melhor do Japão

A cidade costeira de Iwami, no leste japonês, no distrito de Tottori, é agraciada com um cenário costal pitoresco. Esta cidade serve de palco do popular anime sobre natação, Free! – Iwatobi Swim Club. Contudo, de acordo com a revista Inaka Kurashi no Hon (“Book of Country Living”), Iwami não se destaca apenas por essa razão – foi considerada a melhor área rural para se viver em todo o Japão!

 
Cidade de Free considerada a melhor do Japão!

Cidade de Free considerada a melhor do Japão

 

A revista não tem em conta aspetos como a natureza ou ligações a anime. O ranking é baseado numa pesquisa com 106 pontos que afetam a habitabilidade, realizada ao longo dos últimos quatro anos em 574 localidades. Os fatores com maior peso incluem serviços para acomodar recém-chegados, cuidados de saúde para idosos, facilidade na criação de filhos, e todas as conveniências quotidianas. Iwami, juntamente com Asago, marcaram 93 pontos.

 

Cidade de Free considerada a melhor do Japão

 

Iwami conseguiu pontuação perfeita nas categorias “risco de desastre” e “conveniências da vida quotidiana”, indicando o baixo potencial para terramotos e tufões e boas opções de compras. A cidade conseguiu pontuações elevadas em novas categorias como o dinheiro para recém-nascidos e taxas, o que lhe permitiu subir da sua anterior posição, a 18ª. Iwami fornece até 15 000 euros para os novos habitantes renovarem as casas de férias ou 3800 para construirem uma nova. Encoraja ainda a criarem as criança lá, sendo a única cidade do distrito a subsidiar com 224 euros, a criação infantil.

 

Cidade de Free considerada a melhor do Japão

 

Outras cidades do distrito de Tottori ficaram muito bem na tabela, Tottori inclusive (9º lugar) e Kurayoshi (18º). Iwami foi capitalizada devido à sua ligação com Free!, merchandise e decorações a rigor começaram a povoar a cidade, e realizaram inclusive uma feira em Tóquio para convencer os fãs a se mudarem para a terra natal dos seus adorados nadadores. Não foram contudo revelados os que aceitaram o convite.

 

Cidade de Free considerada a melhor do Japão

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.