A CJ ENM alegadamente pediu a suspensão da gestão dos TOO, à agência n.CH Entertainment.
Os TOO fizeram a sua estreia no ano passado (2020) através do programa de sobrevivência da Mnet, “World Klass” e a empresa subsidiária da CJ ENM, Stone Music Entertainment fez uma parceria com a n.CH Entertainment para gerir o grupo. De acordo com o meio de comunicação social Newsen, as duas empresas começaram o projeto conjunto em outubro de 2018 e concordaram em trabalhar juntas durante sete anos. Foi decidido que a n.CH Entertainment ficará encarregue da gestão e promoções, enquanto que a CJ ENM tomará conta da produção de álbum e aspetos de marketing. Como resultado, eles lançaram dois álbuns em abril e julho do ano passado.
A Newsen alegou que após sete meses, a CJ ENM terminou unilateralmente o seu contrato com a n.CH Entertainment devido a uma reestruturação interna e solicitou a esta última para se retirar de todos os assuntos relacionados com os TOO. Como resultado, isto colocou uma pausa na produção do álbum dos TOO, atrasando o terceiro álbum do grupo.
Uma fonte da CJ ENM partilhou:
O contrato exclusivo dos TOO está com a CJ. Nós temos todos os direitos aos TOO e apenas confiamos a n.CH Entertainment com algumas das tarefas, assim como gestão e atividades de relações públicas. Assinamos um contrato de gestão que durou apenas até agosto e esse período terminou. Após três meses de consulta adicional, falhamos em chegar a um acordo. Tivemos um mês adicional de negociações mas terminou em finais de dezembro. Não conseguimos chegar a um acordo, então o contrato foi terminado. Todos os passos do contrato foram cumpridos normalmente. Foi um contrato de agência e não um contrato conjunto de gestão.
Em resposta à situação, a n.CH Entertainment afirmou:
Colaboramos com a CJ ENM para criar o ‘World Klass’ da Mnet e até fizemos a estreia dos TOO. Quando começamos a trabalhar juntos, planeamos em trabalhar juntos durante os próximos sete anos, então ficamos muito chocados que eles tenham subitamente mudado de ideias.
Isto é desolador mas sentimos afeto pelos membros, então oferecemos geri-los durante os próximos dois anos, mesmo que não recebamos qualquer compensação. No entanto, eles rejeitaram-nos. Nós não fomos capazes de comunicar de todo.
Esta é uma altura muito importante para os TOO. Eles têm de lançar o seu próximo álbum e continuar as suas atividades, então é uma pena que este problema esteja a atrasá-los.
Os TOO são um grupo de 10 membros que foi formado através do reality show de 2019 da Mnet, “World Klass”. Eles fizeram a sua estreia em abril de 2020 e foram geridos tanto pela CJ ENM e pela n.CH Entertainment.
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Para saberes todos os Comebacks de Janeiro de 2021, clica AQUI! <<
Artigos relacionados:
TOO anunciam Comeback para Julho de 2020
CJ ENM discute Planos para KCON Online
TOO anunciam Nome Oficial do Fandom
Fonte: Soompi