CJ ENM – Pedido de Desculpas e Atualização dos X1 e IZ*ONE

por Baltas
CJ ENM - Pedido de Desculpas e Atualização dos X1 e IZ*ONE

No dia 30 de dezembro, o CEO da CJ ENM, Heo Min Heoi,  realizou uma conferência de imprensa para fazer um pedido de desculpas formal relativamente à controvérsia de manipulação em torno da série “Produce 101”.

 

CJ ENM – Pedido de Desculpas e Atualização dos X1 e IZ*ONE

CJ ENM - Pedido de Desculpas e Atualização dos X1 e IZ*ONE

 

Ele explicou que a CJ ENM irá compensar toda a gente afetada pelo incidente. Quanto às IZ*ONE e aos X1, partilhou que estão a trabalhar nos planos para os grupos resumirem as suas atividades e a Mnet dará todos os lucros para um fundo.

A declaração completa é a seguinte:

Olá. Este é o CEO da CJ ENM, Heo Min Heoi.

 

Em primeiro lugar, baixo a cabeça como pedido de desculpas por causar tanto desapontamento para toda a gente com a série de incidentes relacionados com a Mnet. É especialmente desolador pensar sobre a dor recebida pelos muitos trainees que deitaram toda a sua paixão só para atingir o sonho de se estrearem. Sinto muito.

 

Também sinto muito, para além de meras palavras, aos fãs e espetadores que perderam tempo valioso a apoiar o programa através de meios tais como votos por mensagem.

 

Sem quaisquer desculpas, o incidente é culpa nossa. Sinto responsabilidade especial como CEO. Peço, mais uma vez, desculpa.

 

Pensar em toda a dor e desilusão que vocês sentiram, sei que nenhuma ação será suficiente. No entanto, planeamos fazer tudo o que possamos para, pelo menos corrigir erros e curar as feridas das vítimas.

 

Em primeiro lugar, quanto aos trainees que sofreram dano por causa da manipulação de rankings dos programas de audição da Mnet, incluindo a série “Produce 101”, vamos tomar responsabilidade completa e compensar os mesmos. Para além de compensação financeira, vamos tomar as medidas necessárias para apoiar as suas atividades futuras e fornecer alívio de danos através de discussões profundas com os indivíduos relevantes.

 

Todos os lucros que foram recebidos pela Mnet através dos programas manipulados, juntamente com os lucros que serão recebidos futuramente, serão distribuídos. Esperamos que um fundo de cerca de 30 mil milhões de won (aproximadamente 23 milhões de euros) seja estabelecido como resultado. Este fundo será operado por uma organização independente externa e será usado para o desenvolvimento ativo da indústria da música e para o crescimento contínuo do K-Pop.

 

Quanto aos planos específicos da operação do fundo, serão anunciados assim que os detalhes estejam finalizados.

 

Ações necessárias para fortalecer a justiça e transparência de transmissões também serão tomadas rapidamente.

 

Um Comité de Espetadores, incluindo indivíduos como peritos de conteúdo externos, será estabelecido e os processos de produção dos programas será transparente. Para além disso, o código de ética de transmissões internas será renovado e a formação nisto será intensificada.

 

Através disto, iremos verificar minuciosamente se existem ações erradas a serem tomadas, tais como praticas comuns ou morais básicas a serem dispensadas em troca de ratings de visualizações e iremos corrigir as mesmas.

 

Quanto a assuntos que estão atualmente sob investigação, prometemos cooperar diligentemente com as agências investigadoras até que não sobre uma única suspeição. Dependendo do resultado, iremos tomar medidas internas estritas como for necessário.

 

Somos totalmente responsáveis por este incidente. Iremos fornecer todo o apoio possível para os membros das IZ*ONE e X1 resumirem atividades. Tendo em consideração a dor emocional e pressão pela qual todos os membros estão a passar, juntamente com as opiniões dos fãs, que apoiam a continuidade das suas atividades, trabalharemos para discutir planos para as IZ*ONE e os X1 serem capazes de resumir as suas atividades assim que possível. Como mencionado anteriormente, a Mnet irá distribuir os lucros conseguidos através das futuras atividades dos dois grupos.

 

Além disso, iremos rapidamente proceder a compensações específicas por danos a toda a gente que foi prejudicada por este incidente. Este incidente é culpa nossa e não culpa dos artistas que se estrearam ou dos trainees. Avisamos sinceramente a toda a gente que iremos proteger os mesmos para que não haja mais vítimas. Mais uma vez, pedimos desculpa às muitas pessoas que apoiam e adoram a Mnet.

 

O chefe de comunicações da CJ ENM, Shin Yoon Yong também tirou algum tempo para responder a algumas perguntas. Disse que os rankings originais não serão revelados, ao explicar que é o mais importante que não seja feito dano aos trainees que não têm culpa pelo incidente. Revelar os rankings não ajudaria a compensar pelos danos. Ele disse ainda que mesmo que sejam descobertos através do processo de investigação, revelar os mesmos poderia causar ainda mais dano.

Assim que as vítimas estejam confirmadas, iremos começar imediatamente o processo de compensação por danos. Pode ser revelado posteriormente quem são as vítimas e quem recebeu os benefícios mas internamente decidimos em não revelar esta informação pois pode causar dano adicional. Iremos discutir com as agências para serem organizadas formas de apoio a futuras atividades dos artistas que se estrearam e aqueles que foram eliminados.

 

Quando questionado sobre qual o plano caso os trainees eliminados desejem entrar nas IZ*ONE ou nos X1, ao qual ele respondeu que essa decisão não será tomada por eles mas é algo que deve ser acordado pelas agências. As decisões vão ser tomadas pelas agências, em discussão com os membros.

Sobre as IZ*ONE, comentou:

As IZ*ONE promoveram por mais de um ano. Elas pararam atividades temporariamente mas ainda estão sob contrato. Existem muitos pedidos pelos fãs. O plano é que elas resumam rapidamente as suas atividades.

 

Quanto aos X1, comentou:

Ainda estamos em discussões com os membros e as agências. O plano resultante ainda não confirmado. Estamos a trabalhar num acordo que tenha em consideração a opinião dos membros e das agências. Iremos partilhar uma declaração assim que for confirmado.

 

Acrescentou ainda que há membros que se estrearam de acordo com as votações e devido às suas atividades terem sido paradas, que estão sob dor emocional e pressão por causa disso. Foi também demonstrado muito apoio por parte dos seus fãs. Discussões ainda estão a ocorrer mas o chefe de comunicação afirmou que tem uma espécie de acordo de que os grupos continuarão com os mesmos membros, algo que ainda não foi confirmado.

 


Clica aqui para saberes todas as Novidades sobre as IZ*ONE e aqui sobre os X1!


 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para conheceres todos os Comebacks de Janeiro 2020, clica aqui <<

 


Artigos relacionados

IZ*ONE – Atividades Japonesas adiadas devido a Controvérsia

CJ ENM convoca Conferência de Imprensa sobre “Produce 101”

X1, BTS, TWICE, IZ*ONE certificados Platina pela Gaon


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.