Code Geass The Complete First Season | DVD Bandai Entertainment

por Renato Sousa
DVD Code Geass The Complete First Season | Bandai Entertainment
O Natal está a chegar e, apesar da crise, esta é sempre uma daquelas alturas em que temos algumas economias que juntamos durante o ano para agora dar uma prenda a alguém que nos é próximo, ou mesmo a nós próprios. Para os leitores do nosso espaço, que certamente são fãs…

Code Geass Lelouch of the Rebellion: The Complete First Season

Vídeo - 8.8
Som - 8.5
Caixa & Arte Visual - 7.4
Legendas - 8.3
Extras - 7.5

8.1

Colecionável

Um produto mais acessível que a verdadeira versão de colecionador e que ainda assim não deixa de conter vários extras apelativos.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

O Natal está a chegar e, apesar da crise, esta é sempre uma daquelas alturas em que temos algumas economias que juntamos durante o ano para agora dar uma prenda a alguém que nos é próximo, ou mesmo a nós próprios. Para os leitores do nosso espaço, que certamente são fãs de Anime, hoje venho dar-vos a conhecer Code Geass The Complete First Season, mais uma preciosidade que pode muito bem funcionar como sugestão de prenda.

 

Code Geass The Complete First Season | O Produto

A minha escolha recaiu então sobre Code Geass. Um anime fantástico na minha perspetiva, que conta com 2 séries: Lelouch of the Rebellion e Lelouch of the Rebellion R2, ambas com 25 episódios. O produto de hoje aborda apenas a primeira série. Para quem pouco sabe sobre este anime lembro que pode ler a nossa análise a Code Geass aqui. Mas vamos ao que realmente interessa.

 

DVD Code Geass The Complete First Season | Bandai Entertainment

 

Em primeiro lugar convém salientar que a caixa dos dvds é da mesma grossura da de um filme normal. Portanto, por aqui já vêm a optimização do espaço que foi feita, é que dentro estão nada mais nada menos do que 6 (seis!) dvds.

Claro que esta também não é a verdadeira versão de coleccionador. Estamos a falar de uma versão da Anime Legends que se destaca pela sua relação qualidade/preço. Para quem quer ter o top dos tops de Code Geass com muitos extras terá que gastar 3 a 4 vezes mais. Aproveitando o facto de estarmos a falar nisto, deixo já a dica que esta também tem alguns extras presentes nos vários dvds. Temos entrevistas com os atores da versão dobrada em inglês, a possibilidade de ver os Openings (aberturas) e os Endings (encerramentos) da série sem os textos que normalmente aparecem, episódios com comentários e algumas histórias contadas em imagens.

 

Code Geass The Complete First Season | DVD Bandai Entertainment

 

Em segundo lugar destaco a capa da box. Quem tem acompanhado os vários produtos que o ptAnime tem aqui analisado sabe que o normal é termos apenas uma personagem na capa. Aqui temos um vasto número de personagens que aparecem em grande ou pequeno plano conforme a sua importância na história.

Olhando agora para a parte interior, percebemos o porquê de caberem 6 dvds numa caixa tão fininha. Como as fotos vos deixam comprovar, temos apenas um separador central que leva com 1 dvd de cada lado enquanto que os outros 4 se encontram nas partes laterais da box, agrupados dois a dois. As labels dos dvds estão muito bem desenhadas com uma personagem diferente em cada disco. Sem dúvida bem melhor que ter lá apenas o nome do anime escrito ou coisas do género.

 

Code Geass The Complete First Season | DVD Bandai Entertainment

Code Geass The Complete First Season | DVD Bandai Entertainment

 

No que diz respeito ao áudio estamos perante Japonês 2.0 e Inglês 2.0, sempre com a possibilidade de ter legendas também em inglês. A banda sonora é a original.

Em último plano, no que toca à parte da contra capa, encontramos uma breve descrição da história, a lista de distribuição dos episódios pelos vários dvds, assim como o título de cada um dos 25.

 

DVD Code Geass The Complete First Season | Bandai Entertainment

 

Code Geass The Complete First Season | Conclusão

Para terminar, volto a mencionar a questão qualidade/preço de Code Geass The Complete First Season que é sempre mais acessível que a verdadeira versão de colecionador. Alerto ainda que estamos perante uma coleção Região 1 (USA). Ao contrário das preciosidades de One Piece por exemplo, neste anime temos a opção de escolher a versão europeia. O problema é que esta última tem uma cena ligeiramente censurada enquanto que aqui temos a versão Uncut (sem cortes). Ah, e não se interroguem sobre o lançamento da segunda série no mesmo formato porque isso já está a ser tratado pela Bandai Entertainment e em principio chegará no próximo mês.

Espero que tenham gostado desta sugestão que pode servir para o Natal e não só! Para qualquer questão ou opinião podem usar a secção de comentários como sempre.

 

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”O9Rdqm_74C0″]

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.