Ao longo dos tempos a indústria de anime tem quebrado a 4ª parede e mostrado os bastidores da indústria. Com animes como Eizouken ni wa Te wo Dasu na! e Shirobako, que mostram as dificuldades e amor dos animadores e outros trabalhadores desta área, começa a ser criado um maior incentivo para puxar certas pessoas para este ramo.
Com isso em consideração, o filme Shirobako anunciou uma colaboração com as verdadeiras feiras de emprego para indústria de anime, “Waku Work 2021” e “Waku Work 2021: Creative Jobs” (trabalhos criativos) que irão decorrer nos dias 3 e 4 de março, respetivamente. O tema das feiras deste ano será “trabalhar na indústria de anime”
Colaboração entre Shirobako e Waku Work
O filme revelou uma ilustração da colaboração com as personagens Aoi Miyamori e Ema Yasuhara.
Os eventos decorrerão no Plaza Industrial PiO, em Ota (Tóquio), onde será possível ver painéis a escala real da Aoi e Ema, com as mesmas poses da ilustração acima partilhada. Para além destes painéis, os participantes irão receber micas transparentes como brinde.
O filme Shirobako (Gekijō-ban Shiroba) estreou dia 29 de fevereiro, no Japão. A história decorre 4 anos após os eventos da série de anime que estreou em outubro de 2014.
A série Shirabako conta a história de Aoi Miyamori, uma assistente de produção num estúdio fictício chamado Musahino Animations. O desenvolvimento da história retrata o dia de trabalho no escritório e problemas que ocorrem em produções de animação. Em paralelo, existe a história dos amigos de Miiyamori que trabalham ou desejam trabalhar na indústria de anime, como um animador de key frames, um animador CG, uma seiyuu e um guionista.
Artigos Relacionados:
- Produção do filme Shirobako concluída três dias antes da Estreia!
- Shirobako – Filme Anime revela Trailer Completo
Fonte: Anime News Network
Discussion about this post