Como um professor particular pode ajudar-te a criar personagens anime?

por Daniel Silva
Mercado Japonês de Mangá cresce 1.9% em 2018

As férias de verão estão — finalmente! — a chegar. Já tens planos? Que tal iniciares um novo hobby? Ou desenvolveres uma nova habilidade? Sabias que podes aprender a desenhar com um professor particular especialista em anime? Se achas que essas aulas possuem um valor exorbitante, não podias estar mais enganado. Hoje, podes ter aulas de desenho particulares com um ilustrador brasileiro que vive em Tóquio, por apenas treze euros à hora, imagina!

Sabemos que a próxima pergunta é: como é que um professor particular, à distância, me vai poder ajudar a criar as minhas personagens e a desenvolver técnicas de anime? Para responder a isso criámos este guia onde encontrarás as respostas a todas as tuas dúvidas.

 

Como um professor particular pode ajudar-te a criar personagens anime?

 

Orientação e criação do teu universo anime

Como vai ser o teu mundo?

A criação do mundo onde as tuas personagens anime vão viver os seus dramas e aventuras deve ser completo, e claro, esta não é de todo uma tarefa fácil. O teu professor particular não só te vai ajudar a criar visualmente o teu universo anime, como vai estar atento a todos os pormenores e far-te-á perguntas que vão colmatar as lacunas que possivelmente existirão, frame a frame. É nos pormenores que se encerra a riqueza fantástica de um anime genial.

 

Quem serão as tuas personagens anime?

Já escolheste a tua Dere Dere?

Como sabes, existem dentro do anime diversas personagens e subtipos de personagens. O mundo das personagens anime é bastante complexo e profundo e o comportamento das mesmas requer um estudo pormenorizado de diferentes técnicas. Cada personagem-tipo tem as suas características identificadoras. Nesta formação, o professor vai introduzir-te a diferentes técnicas e trabalhar em conjunto contigo o teu traço, para que se torne individual e único.

 

Como um professor particular pode ajudar-te a criar personagens anime

 

Criação do guião anime

Atenção cuidada ao pormenor

O teu professor particular vai ajudar-te na criação visual do teu guião, vai saber aconselhar-te na linha narrativa da animação e mostrar-te novos caminhos. Um bom guião anime tem de ser coerente, apresentar determinados pormenores para que seja credível. Independentemente do tipo de anime que estejas a tentar criar, seja comédia ou de terror, aventura ou romance, um guião rico e cheio de reviravoltas vai dar-te mais prazer a elaborar e vai prender os teus espectadores.

 

Orientação para novas leituras e visualizações

Aposto que o teu professor sabe de links secretos!

Se tiveres sorte e encontrares o professor ideal e compatível para os teus objectivos, que se adeqúe à tua forma de ver o mundo, que seja paciente e entusiasta a ensinar, podes ter a certeza que te saiu o jackpot: podes olhar para ele como o teu mentor anime. Faz-lhe perguntas, pede-lhe recomendações, torna-te um leitor e cinéfilo devorador, bebe dele toda a criatividade e inspiração que necessitas. Verás as tuas capacidades artísticas e de comunicação anime expandirem-se a um nível como nunca pensaste alcançar.

Este verão, contrata um professor particular, ouve os seus conselhos, rabisca muito, expande a tua mente e torna-te no génio de anime que sempre sonhaste ser.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.