O Conselho de Hideaki Anno para os Estudantes do Secundário

por João Simões
Hideaki Anno em 1984 - Adversidades e Falta de Meias

Recentemente Hideaki Anno, realizador de Neon Genesis Evangelion e de Shin Godzilla, visitou uma escola secundária para dar conselhos para o futuro dos estudantes e, como era de esperar, a atitude dele não foi propriamente de discurso inspirador. De forma muito calma, relaxada e com um tom muito gentil, explicou que nunca estudou muito enquanto estudante do secundário.

 

O Conselho de Hideaki Anno para os Estudantes do Secundário

 

A minha vida andava à volta de Space Battleship Yamato. Eu cheguei a saber falas e músicas de cor.

 

A versão jovem de Anno era completamente obcecada por anime e manga. E, quando, por acaso, não estava a ver anime ou a ler manga, estava a jogar mahjong com os amigos.

Estudar não é o aspeto mais importante da vossa vida de estudante. Devem fazer aquilo que gostam de fazer durante esses anos, é assim que vão descobrir as vossas paixões. Não importa qual é a vossa paixão, se é no ramo das artes criativas ou desporto, mas descobrir a vossa paixão nestas idades é o aspeto mais importante.

 

Anno abordou que se deve praticar as capacidades de comunicação porque é uma das habilidades mais importantes em qualquer campo, incluindo na indústria anime. Mencionou ainda que é muito importante que aprendam a língua inglesa, especialmente na atualidade.

Este discurso e estas mensagens foram transmitidas numa turma preenchida por aspirantes a artistas. Isto foi realizado na N High School que é focada em ensinar alunos interessados nos campos do entretenimento. A escola foi criada pela Kadokawa.

Anno foi convidado pelo Nobuo Kawakami, presidente da Kadokawa DwangoKawakami admitiu que era muito rebelde do no seu tempo de secundário, e considera que o sistema de ensino tem que ser atualizado para a nova era. O sistema continua a favorecer as raízes de ensino em vez de tentar desenvolver habilidades com uso profissional (parece que o problema não é só por cá).

Kawakami concordou com os conselhos de Anno e mencionou que estudar só para passar testes não demonstra inteligência. Terminou com:

Os estudantes devem desenvolver a curiosidade sobre tudo que os rodeia e fazer com que estejam aptos para aprender novas ideias.

 

 


Hideaki Anno – Evangelion e o Futuro da Franquia

Hideaki Anno em 1984 – Adversidades e Falta de Meias

Hideaki Anno – O Nascimento do Studio Khara pela Perspectiva da Esposa


 

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.