Construção de um Gundam na vida real

por Mariana Marques
Construção de um Gundam na vida real

Com 18 metros e 25 toneladas, este é o novo projeto a ser realizado pela Gundam Factory Yokohama. Trata-se de um exemplar à escala real que utilizará atuadores elétricos e hidráulicos para atingir um “movimento semelhante ao Gumdam” original, com os seus 24º de liberdade. Tal inclui a capacidade de andar, cuja simulação já foi realizada pela Universidade de Tóquio nos JSK Lab, e pode ser vista no vídeo abaixo.

 

Construção de um Gundam na Vida Real:

 

Para além do andar, via simulação é também possível ver modelos do robô à escala 1/30, assim como a sua instalação de ancoragem e manutenção.

 

 

Este Gundam da vida real está ligado a um sistema chamado “Gundam Carrier” ou “Gundam Transportador” que o move para dentro e fora da infraestrutura.

 

O robô será controlado remotamente e os espectadores serão restritos a observar a partir de um edifício próximo. Atualmente, o evento está previsto para outubro de 2020, um prazo apertado, mas, depositamos a nossa fé na fábrica Gundam!

Se este projeto conseguir realizado-se, estaremos na presença do maior robô humanóide do mundo.

 

Construção de um Gundam na vida real

 

Há várias décadas que o Japão apresenta um fascínio por mecha, em parte por causa do sucesso da franquia Mobile Suit Gundam, onde robôs humanóides são pilotados por humanos no seu interior. A franquia é composta por mais de 40 séries Gundam em anime, manga, filmes e videojogos.

 


Artigos Relacionados com Mobile Suit Gundam


 

Fonte: Spectrum

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.