Coronavirus recebe Web Manga por Daisuke Nishijima

por Pedro Costa
Coronavirus recebe Web Manga por Daisuke Nishijima

Na passada quarta-feira, o mangaka Daisuke Nishijima (Dien Bien Phu) lançou uma nova serialização online intitulada Corona-kun no Tsuioku (Corona-kun’s Recollections ou Recordações de Corona-kun).

A série de ensaios manga pós-apocalíptica está a ser publicada no serviço media online da Quick Japan, QJWeb.

 

Coronavirus recebe Web Manga por Daisuke Nishijima:

Coronavirus recebe Web Manga por Daisuke Nishijima

 

O manga segue “Corona-kun”, um versão antropomorfizada do novo coronavírus (COVID-19). A história decorre num mundo onde a humanidade falhou em conter o vírus e toda a vida e cultura pereceram. Corona-kun recorda a história e pergunta-se sobre o que a humanidade poderia ter feito para sobreviver, enquanto faz divertidas observações.

No primeiro capítulo, Corona-kun discute o thriller de acção de 1994, ” Léon: The Professional”, e comenta que o hitman protagonista viveu um estilo de vida ideal de auto-isolamento , ao evitar contacto humano e saindo à rua apenas para trabalhar. Ele pode eventualmente ter encontrado o seu fim ao combater pelo bem de uma jovem rapariga, mas, tal como argumenta, ele nunca teria morrido se não tivesse contactado com Mathilda.

 


Nishijima-sensei trabalhou enquanto escritor e cineasta desde os anos 90, antes de fazer a sua estreia no mundo manga com a série Ōson Sensō em 2004. O mestre venceu o prémio de Melhor Artista nos 2004 Seiun Awards, pelo seu trabalho no manga Sekai no Owari no Mahōtsukai (The Witch at the End of the World).

Ele está também ativo na indústria da música sob o nome DJ Mahōtsukai. Adicionalmente, está a trabalhar num projeto idol, intitulado “Mayowigo”.

 


Lista de Anime e Manga afectados pela COVID-19

Lista de Anime 2020 com produção finalizada | COVID-19


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.