Cosplayer Lai Pin-yu vence assento nas Eleições Taiwanesas

por Pedro Costa
Cosplayer Lai Pin-yu vence assento nas Eleições Taiwanesas

No passado sábado (11 de janeiro de 2020), a ativista juvenil taiwanesa, Lai Pin-yu, venceu um assento legislativo nas eleições gerais de Taiwan, indo representar o Partido Progressivo Democrático (DPP – Democratic Progressive Party).

Ao anunciar a sua vitória no Facebook, postou uma foto de si mesma fazendo cosplay da Navegante de Marte (Sailor Moon), a par da mensagem:

Olá amigos. Eu sou a Lai Pin-yu, legisladora do 12º distrito de New Taipei City. Por favor aconselhem-me[recomendem-me] durante[para] os próximos quatro anos.

 

Cosplayer Lai Pin-yu vence assento nas Eleições Taiwanesas:

 

Inicialmente, Lai chamou à atenção enquanto ativista durante o Sunflower Student Movement de 2014, protestando contra o Acordo de Comércio de Serviços através do Estreito (CSSTA) com a China. Ela ingressou na política em setembro de 2019, fazendo campanha numa plataforma que pedia pela independência de Taiwan e que se opunha à unificação com a China. Durante a campanha para as eleições, Lai realizou discursos vestida como Asuka Langley de Evangelion.

A ativista de 27 anos tornou-se na mais jovem membro do Legislative Yuan.

A sua mais recente atualização no Facebook mostra uma foto dela a celebrar, tentando replicar a a conhecida expressão de Joey Wheeler (Yu-Gi-Oh!), cuja imagem levantada do anime faz colagem com a foto.

 

 

Lai derrotou o seu rival mais próximo na corrida, Lee Yong-ping (ex-Vice-Prefeito da Cidade de Taipei ) do Kuomintang, por 2780 votos. Ela assegurou um total de 84,393 votos.

 


Artigos Relacionados:

Attack on Titan – Cosplayer criticada pelos Fãs por estar Muito Sexualizada

Dragon Ball e Sailor Moon – Cosplay para Cães e Gatos?!

Revelado Salário da Melhor Cosplayer do Japão


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.