COVID-19 – Estado de Emergência alargado a todo o Japão

por Pedro Costa
COVID-19 - Estado de Emergência alargado a todo o Japão

Esta quinta-feira (16 de abril de 2020), o Primeiro-Ministro japonês Shinzo Abe anunciou que o governo nacional expandiu o atual estado de emergência, devido à COVID-19, para todo o país até 6 de maio.

A 7 de abril, Abe declarou o estado para sete prefeituras, após debater o assunto com um painel de aconselhamento de peritos.

A força de combate governamental ao novo coronavírus reuniu-se novamente esta quinta-feira para recomendações de peritos, antes de formalmente anunciar a expansão.

 

COVID-19 – Estado de Emergência alargado a todo o Japão:

COVID-19 - Estado de Emergência alargado a todo o Japão

Imagem pela France24.

 

Anteriormente, Abe declarou estado de emergência em Tokyo, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka, entre 7 de abril e 6 de maio.

Na passada sexta-feira, o Governador de Kyoto, Takatoshi Nishiwaki, pediu ao governo japonês para adicionar Kyoto ao estado de emergência. Similarmente, o Governador de Aichi, Hideaki Ōmura, pediu para a sua prefeitura ser adicionada à lista, tendo depois, independentemente, declarado estado de emergência na sexta.

Hokkaido havia levantado o seu próprio estado de emergência de três semanas a 19 de março e, no domingo, declarou um segundo estado de emergência.

 


Japão entra em Estado de Emergência | COVID-19

COVID-19 – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network
Imagem de Destaque: The Mainichi (Fotografia aquando da declaração de estado de emergência a 7 de abril)

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.