Crash Landing on You – 5 motivos para assistires este K-drama

por Nayuki
Crash Landing on You Seri and Jung Hyuk romance

Crash Landing on You tem sido um dos dramas coreanos mais falados nos últimos tempos. Finalmente a Netflix disponibilizou todos os episódios. Depois de ter aproveitado o Carnaval para assistir a este masterpiece, venho aqui partilhar a minha experiência com vocês.

Há semelhança do que fiz para o K-drama Romance is a Bonus Book, decidi dar-vos cinco motivos para assistirem Crash Landing on You. 

Lembrando que já fiz um artigo com spoilers sobre a série – caso já a tenham assistido pode ser interessante lerem também.

 

Crash Landing on You – 5 motivos para assistires este K-drama

Crash Landing on You – 5 motivos para assistires este K-drama

 

1. Conhecer um pouco mais sobre a Coreia do Norte

Se estão a ler este artigo, provavelmente conhecem minimamente a cultura da Coreia do Sul. No entanto, já pararam para pesquisar sobre o Norte? Crash Landing on You mostra de maneira bastante realista a capital Pyongyang e outras regiões mais isoladas do país.

Ainda assim, lembrem-se que apesar da separação das Coreias, estas mantém uma relação diplomática. Pelo que, não esperem retratação pejorativa da Coreia do Norte. 

Crash Landing on You – 5 motivos para assistires este K-drama

 

2. As faces do romance principal

O amor é construído nos pequenos detalhes e posto à prova nos momentos críticos. Apesar da história ter uma certa profundidade e haver sempre uma ameaça iminente, o romance entre Seri e Jung Hyuk não é dramático o tempo todo.

Eles apaixonaram-se pelo tempo que passaram juntos, pelas interações um com o outro, pelo que foram descobrindo com a sua convivência. Às vezes o espectador nem se lembra das adversidades que os cercam. Crash Landing on You consegue ter uma boa dose de leveza e de intensidade, nos momentos certos.

Crash Landing on You – 5 motivos para assistires este K-drama

3. A comédia

A história que rodeia os protagonistas é triste e complicada, ainda assim o timing cómico da série é muito bom. Eu sei que é difícil acreditar que numa narrativa sobre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, exista espaço para brincadeiras. Porém, este ponto é uma das melhores coisas de Crash Landing on You! As personagens são caricatas, as interações dos norte-coreanos com tecnologia são hilariantes e o romance desajeitado dos protagonistas dá outro charme à história.

Crash Landing on You Seri Heart gif

 

4. A construção da narrativa

A história principal gira em torno do romance proibido entre uma milionária da Coreia do Sul e um militar norte-coreano. Mas para além desta narrativa principal, existem várias histórias que se vão encaixando na trama de maneira subtil e que concedem outra complexidade à série.

Crash Landing on You Jung Hyuk

 

5. As histórias das personagens secundárias

Ainda relacionado com o tópico anterior, podemos falar das personagens secundárias. Já mencionei aqui que, os episódios dos K-dramas costumam ser longos e o tempo de tela não é dedicado apenas ao casal principal. Personagens secundários com histórias interessantes são um fator importante.

Crash Landing on You Dan

 

Bónus: Referências a K-pop

Fica aqui um tópico engraçado para os fãs de música sul-coreana. Se conhecem minimamente a indústria do K-pop, vão apanhar várias referências mencionadas ao longo da série.

Crash Landing on You K-pop BTS

 

E estes são os cinco motivos pelos quais, eu acho que deverias ver Crash Landing on You.  Convenci-te a adicioná-lo ao teu Plan to Watch?

 

Lê mais artigos sobre K-dramas disponíveis na Netflix:

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.