Rei Hiroe conta que os múltiplos hiatos na publicação do manga se devem a uma depressão
O autor de Black Lagoon revelou recentemente que a depressão é algo que afeta muito a sua vida. Em resposta a um tweet entretanto apagado, no qual se especulava qual a razão por detrás das várias pausas na publicação do manga, Rei Hiroe escreveu:
Basicamente, é porque a minha depressão não melhorou e eu não consigo lidar com uma grande quantidade de trabalho.
Hiroe deu início a Black Lagoon na revista Monthly Sunday GX em 2002. O 11º volume, lançado em novembro de 2018, é o primeiro a ser editado em quatro anos; o 10º volume surgiu em maio de 2014. O 12º volume será editado a 19 de agosto deste ano.
Criador de Black Lagoon Fala Sobre Viver com Depressão
Após uma primeira pausa no princípio de 2014, o manga foi retomado em maio de 2017. A publicação dos capítulos mensais sofreu uma nova interrupção entre agosto de 2018 e setembro de 2019.
Os estúdios Madhouse produziram uma adaptação televisiva do manga em 2006 que contou com duas temporadas, além da OVA Black Lagoon: Roberta’s Blood Trail de 2010.
Hiroe tem nos seus créditos a criação original da série animada Re:CREATORS. Ele encarregou-se igualmente dos designs originais das personagens e escreveu e reviu os guiões do anime, que estreou em abril de 2017 e contou com 22 episódios.
Outro trabalho de Hiroe é 341 Sentōdan (341 RMR Battegroup), manga que é publicado desde junho de 2019 na revista Monthly Shōnen Sunday da Shogakukan.
Black Lagoon Primeira Temporada – Análise
Black Lagoon – Artigos Relacionados
Fonte: Anime News Network