Criador de Knights of Sidonia lança nova Manga

por Renato Sousa
Filme Anime Blame! será original Netflix!

A edição de janeiro da Shonen Sirius (Kodansha) revelou, há alguns dias atrás, o lançamento de uma nova manga da autoria de Tsutomu Nihei (Knights of Sidonia, Blame!). “Ningyou no Kuni” (Country of Dolls) é o nome desta nova história, cuja estreia está marcada para a edição de abril 2017 da Shonen Sirius. Esta será a primeira vez que uma das obras de Tsutomu Nihei será publicada numa revista shonen. Senão vejamos.

Em 2009, Knights of Sidonia foi lançada na Monthly Afternoon (Kodansha), tendo a obra chegado ao fim em setembro 2015. Compilada em 15 volumes pela Kodansha Comics, esta manga de ficção científica deu origem a uma série anime de 12 episódios, em 2014, e a um filme que resumiu a produção televisiva, em março 2015. Um mês depois, surgiu a segunda temporada do anime.

Já anteriormente, a mesma Monthly Afternoon fora responsável pela serialização de Blame!, também da autoria de Tsutomu Nihei, entre 1997 e 2003. Esta criação está atualmente a servir como inspiração para um filme anime original Netflix.

 

Criador de Knights of Sidonia lança nova Manga

 

Último trabalho de Tsutomu Nihei foi publicado na Weekly Young Magazine a 9 de Maio de 2016.

 

Por fim, de salientar ainda que, no decorrer deste ano, Tsutomu Nihei recebeu o Troféu Comic Con International Inkpot. Um prémio que reconhece individualidades pela sua contribuição ao mundo dos comics, ciência, ficção científica, filmes televisivos, animação e fandom. Osamu Tezuka, Hayao Miyazki, Monkey Punch e Moto Hagio são alguns exemplos de personalidades já distinguidos com este troféu.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.