O criador do manga Shaman King, Hiroyuki Takei, comentou no Twitter recentemente, que recusou planos para um novo anime de Shaman King por não poder usar o elenco vocal e música do anime original. Adicionalmente, ele afirmou que ainda tem esperança de outra oportunidade.
Criador de Shaman King Recusou Remake do Anime – Tweet:
じつを言うと本格的なところまで再アニメ化の話はありましたが…前作の声優さんや楽曲が使用できないとのことで、お断りさせていただきました。またチャンスがあるといいですね https://t.co/gk4i5TsFEi
— 武井宏之 (@takeimokei) 14 de fevereiro de 2017
Para ser honesto, houveram sérias discussões sobre um remake do anime, mas… uma vez que não podíamos usar os atores vocais e música do trabalho original, eu recusei. Contudo, seria bom ter outra chance.
A adaptação anime de Shaman King, composta por 64 episódios, foi lançada entre 2001 e 2002. A 4Kids Entertainment licenciou a série em 2003, lançando uma versão localizada na televisão dos Estados Unidos.
O manga original começou em 1998 e terminou, abruptamente, na Weekly Shonen Jump (Shueisha) em 2004, apesar de uma reimpressão do manga ter revelado um “verdadeiro final” em 2009.
Takei-sensei desenhou uma série de curtas histórias intitulada Shaman King 0, na Jump X (Shueisha) em novembro 2011. e publicou uma série sequela intitulada Shaman King Flowers na mesma revista, entre 2012 e 2014.
Takei-sensei trabalhou, ainda, nos manga Ultimo e Jumbor, e está atualmente a serializar Nekogahara.
Fonte: Anime News Network