A rádio francesa France Inter entrevistou Hajime Isayama, o autor da popular franquia Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). A entrevista foi gravada para um episódio de podcast como parte da sua participação como convidado no Festival Internacional de Comics de Angoulême 2023.
Criador de Shingeki no Kyojin afirma que a Obra nunca terá Sequela
Em declarações ao meio de comunicação social, Hajime Isayama disse que, quando começou a escrever, esperava “estar a meio caminho”, que “não imaginava que pudesse viver a vida a escrever manga”. “Só isso já é um sucesso aos meus olhos”, acrescentou. Também confirmou que é “impossível” que Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) tenha alguma vez uma sequela: “É uma obra totalmente terminada”.
“Sou mais um optimista, acredito que os seres humanos se formam cometendo erros”, disse Hajime Isayama quando questionado sobre o perfil das suas personagens e especialmente de Eren Yeager. “Disse a mim próprio que um herói perfeito não seria interessante”, explicou. “Este personagem reflecte a parte má de mim, e toda a história trata de matar essas partes más”.
Fazer manga “não é algo exclusivo dos japoneses”, disse. “Por outro lado, no Japão há realmente uma competição incrível neste campo e graças a ela podemos ter obras incríveis, contudo não é o contexto cultural japonês que faz tudo.
Artigos relacionados:
As melhores cenas de Shingeki no Kyojin segundo os fãs japoneses
Hajime Isayama partilha sua Inspiração para Shingeki no Kyojin
Attack on Titan The Final Season – Parte 3 revela Dia de Estreia