Apesar de estar agendada para outubro, o hype está já a borbulhar pela segunda temporada da série de horror sci-fi da Netflix, Stranger Things.
Os gémeos criadores, Matt e Ross Duffer, a.k.a. The Duffer Brothers, nasceram em 1984, o que os coloca na idade ideal de terem apanhado uma quantidade considerável de anime. E, de facto, além das homenagens de Stranger Things à cultura Americana dos Anos 80, eles dizem que foi também inspirada pela media Japonesa.
Criador de Stranger Things discute Inspiração em Elfen Lied:
Depois de comentários prévios sobre pequenos aspetos inspirados em Akira, Matt Duffer sublinha uma ligação aos mutantes com chifres e vectors (braços telequinéticos) de Elfen Lied, a adaptação anime de 2004 da obra Diclonii (Lynn Okamoto).
Mas, estranhamente, é tipo, eu não o vejo há muito tempo. Mais recentemente eu vi um anime chamado Elfen Lied, que é claramente inspirado por Akira. E isso foi realmente influente. Quando o vi, senti que fosse como um E.T. ultraviolento. Havia várias coisas nele que eu realmente gostei e que acabaram por entrar no show, particularmente relacionadas com a personagem Eleven.
Fonte: Crunchyroll