Makoto Yukimura, criador do manga Vinland Saga, é um leitor voraz de manga, tendo recentemente comentado no Twitter que lê cerca de mil volumes de manga por ano. Este recomenda frequentemente manga que considera interessante (como Tis Time for “Torture”, Princess) e elogiou Attack on Titan.
Uma das suas mais recentes recomendações é My Girlfriend’s Child (Ano Ko no Kodomo), de Mamoru Aoi. Yukimura comentou:
“É uma manga que tem em consideração o seu tema e o aborda com muita dedicação e seriedade. A habilidade precisa e a abordagem séria de Mamoru Aoi para criar esta obra tocaram o meu coração”.
Makoto Yukimura
Criador de Vinland Saga Recomenda Manga
Aoi estreou o manga na revista Bessatsu Friend, da Kodansha, em Maio de 2021. A Kodansha publicou o quarto volume do manga compilado a 13 de setembro. A Seven Seas lançou o primeiro volume em formato físico e digital em Abril.
My Girlfriend’s Child Sinopse por Seven Seas
Sachi e o seu namorado Takara são um jovem casal no secundário. Eles vão para a escola juntos, saem juntos e até se envolvem de uma forma mais íntima. No entanto, depois de uma recente noite de sexo, Sachi tem a sensação de que algo não está bem e compra um teste de gravidez.
Mais tarde, na casa de banho de um restaurante familiar longe da sua casa, vê as duas linhas vermelhas que vão mudar a sua vida para sempre.
Um olhar terno e honesto sobre a realidade da gravidez na adolescência, My Girlfriend’s Child vai certamente dar que falar.
A série ganhou o prémio de Melhor Manga Shōjo nos 47º Prémios Manga anuais da Kodansha. Yukimura, que é juiz na competição, comentou que achava que seria injusto “fazer propaganda” da série antes de os vencedores serem selecionados, razão pela qual esperou até depois de os resultados serem anunciados na passada quarta-feira.
Aoi respondeu pessoalmente para agradecer a Yukimura pela recomendação, ao que Yukimura respondeu que não era apenas ele que estava profundamente impressionado com a manga: quase todo o comité de selecção concordava plenamente.
No mesmo tópico do Twitter, Yukimura também lamentou o facto de, apesar dos seus hábitos vorazes de leitura de manga, continuar a perder 90% dos títulos de manga lançados por ano.
“Tenho a certeza que estou a perder preciosidades! A minha única opção é aprender a ler depressa”.
Makoto Yukimura
Fonte: Anime News Network