Criador Gantz pede que se opte por Volumes Manga Novos

por Pedro Costa
Criador Gantz pede que se opte por Volumes Manga Novos

O criador manga de Gantz, Hiroya Oku, devia estar a desfrutar da antecipada estreia da mais recente adaptação para filme da sua série mas, um recente tweet mostra que ele tem outras coisas em mente.

Oku-sensei serviu-se, recentemente, do Twitter para discutir como as diferentes formas de ler manga são, em certos aspetos, prejudiciais apesar da conveniência que providenciam aos leitores. Especificamente, Oku-sensei mencionou o mercado dos mangas usadosmanga gazing (ler manga na loja sem comprar) e como ambos afetam os lucros dos criadores.

 

Criador Gantz pede que se opte por Volumes Manga Novos:

Isto pode quebrar as ilusões de alguns miúdos mas, nenhum criador manga consegue prosseguir com a produção de comics se as pessoas vão lê-los na loja sem os comprarem, ou compram-nos através de Leilões Yahoo! ou lojas de livros usados. Os criadores simplesmente não o conseguem fazer. Mas, existem tantos adultos que adquirem os seus manga desta forma, apesar de saberem da situação. Se querem apoiar o criador manga, por favor comprem o vosso manga novo, a preço tabelado, sempre que puderem.

 

Oku-sensei refere-se à forma como as vendas de manga e aluguer pressupõem um retorno financeiro para os criadores originais, enquanto que a venda de livros usados não. O seu tweet abriu a discussão sobre a existência de uma forma de compensar os criadores através da revenda. Presentemente, o conceito parece complicado.

Fãs que querem averiguar uma série mas não querem pagar o valor total, podem consultar compras de e-book legais. O preço é, muitas vezes, menor que o de um verdadeiro volume, mas desta forma os leitores podem garantir que o dinheiro chega até os escritores e artistas.

 

Gantz vai receber Filme Anime 3DCG | Manga | Criador Gantz pede que se opte por Volumes Manga Novos

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.