Crunchyroll adiciona Mobile Suit Gundam ao Catálogo!

por João Simões
Crunchyroll adiciona Mobile Suit Gundam ao Catálogo!

A Crunchyroll reportou, recentemente, que vai adicionar a original e icónica série televisiva Mobile Suit Gundam ao seu catálogo. A plataforma informa que vai adicionar “todos os 42 episódios da série que revolucionou o género mecha, com áudio em japonês e legendas em português, para fãs do Brasil e de Portugal“.

Apesar da série ser composta por 43 episódios, tal como mencionado acima ao catálogo serão adicionados apenas 42. Isto deve-se ao facto de Yoshiyuki Tomino, criador da série, ter pedido a remoção do episódio exibido originalmente com numeração 15 das distribuições ocidentais, por sentir que a qualidade se encontrava inferior quando comparada com os restantes.

Isto significa que o episódio “Cucuruz Doan’s Island” estará ausente do alinhamento, sendo que o “Sayla’s Agony” passa a ser o novo episódio 15 oficial.

 

Crunchyroll adiciona Mobile Suit Gundam ao Catálogo!

Crunchyroll adiciona Mobile Suit Gundam ao Catálogo!

Crunchyroll adiciona Mobile Suit Gundam ao Catálogo!

 

Sinopse

Em Mobile Suit Gundam (também conhecido por Gundam 0079 por decorrer no Universal Century 0079), a humanidade começa a migrar para o espaço, vivendo em colónias que orbitam a Terra. O grupo rebelde do Principado de Zeon dá início a uma guerra civil para obter a sua independência da Federação Terrestre, com recurso aos veículos humanoides designados por Mobile Suits. Meses mais tarde, a Federação conseguiu finalmente desenvolver a sua própria abordagem dos Mobile Suits, algures numa remota colónia. Quando as forças de Zeon invadem esta colónia de surpresa para roubar segredos militares, um jovem chamado Amuro Ray vê-se obrigado a defender, pilotando o mecha experimental chamado RX78-2 – também conhecido por: Gundam.

 

Mobile Suit Gundam é a mais nova adição ao extenso catálogo da franquia Gundam na Crunchyroll, com mais de 10 séries disponíveis na íntegra para os fãs, incluindo o popular Mobile Suit Gundam Wing.

Yoshiyuki Tomino realizou a série original em 1979 na Nippon Sunrise. Hiroyuki Hoshiyama, Kenichi Matsuzaki, Yoshihisa Araki, Yū Yamamoto e Tomino escreveram os guiões. Yoshikazu Yasuhiko desenhou as personagens e Kunio Okawara (mechanical designer) desenhou os mechas.

 

Fontes: Anime News Network e Crunchyroll Press Kit

 

Se estiveres interessado em saber mais sobre este vasto universo, recomendo-te a seguinte leitura:

Gundam – O seu Significado e o seu Legado

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.