Crystal Dragon manga interrompe Publicação

por João Simões

A edição de Agosto da Mystery Bonita, revista da Akita Shoten, revelou que Crystal Dragon, manga de Yuuho Ashibe, irá interromper a publicação. A revista não revelou as razões do hiatus, declarando apenas que se deve a “circunstâncias”.

O manga de fantasia histórica tem a ilha de Erin (Irlanda) como pano de fundo e centra-se numa jovem rapariga chamada Arianrhod. É conhecida na vila por ser a única pessoa com cabelos negros no seu clã, que por sua vez tem cabelos loiros. Corre o rumor de que foi trocada à nascença. Arianrhod é pupila de um druida, com quem aprende a natureza do verdadeiro nome das coisas, a razão pela qual não devem ser pronunciados e a forma como isso tem o poder de manipular o destino. Muitos anos depois, uma tribo invade a vila e assassina todos os habitantes. Arianrhod jura vingança e inicia a sua jornada à procura de fortes aliados.

 

Crystal Dragon manga interrompe Publicação

Crystal Dragon manga interrompe Publicação

 

Ashibe-sensei lançou o manga na revista Bonita (Akita Shoten) em 1981, sendo mais tarde movida para a Mistery Bonita. A Akita Shoten editou o volume 29 em Março de 2019.

Outros títulos de Ashibe-sensei já inspiraram adaptações anime, como Bride of Deimos que foi adaptado a OVA em 1988 e Darkside Blue que foi adaptado a filme anime em 1994.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.