A Cube Entertainment deu um passo importante para estender o seu negócio ao mercado chinês. Esse passo é, nada mais nada menos, que a formação de uma parceria com uma das maiores plataformas de streaming de música da China, a NetEase Cloud Music.
Cube Entertainment faz parceria com a NetEase Cloud:
A 2 de junho, a Cube partilhou:
Hoje, com a NetEase Cloud Music da China, adquirimos uma licença de conteúdo musical avaliada em 7.5 mil milhões de won (aproximadamente 5.5 milhões de euros) e acordamos um contrato de promoção em parceria usando a PI (propriedade intelectual) da Cube dos artistas da Cube.
O custo desta parceria corresponde a cerca de 25.14% das vendas da agência no ano passado, que totalizaram 29.8 mil milhões de won (cerca de 21.8 milhões de euros).
A NetEase Cloud Music é um serviço online de streaming de música com quase 900 milhões de usuários e é conhecida como uma das melhores plataformas de streaming da China, a par da QQ Music da Tencent.
Por via deste contrato, música pelos artistas da Cube estará disponível na China apenas através da NetEase Cloud e as duas empresas irão levar a cabo actividades promocionais em parceria pelo país.
A Cube Entertainment comentou:
Para além de suprir os nossos serviços de conteúdo, este contracto estabelece ainda a nossa parceria estratégica e modelo de desenvolvimento de risco conjunto, que perfila os nossos planos para actividades promocionais.
De acordo com a agência, a duração do contrato é de três anos, indo desde 10 de outubro de 2020 até 30 de setembro de 2023.
O CEO da Cube, Ahn Woo Hyung, partilhou:
Uma vez que a NetEase Cloud Music prometeu o seu total apoio, temos grandes expectativas para a promoção dos nossos artistas, assim como o desenvolvimento da sua PI. Contratos subsequentes utilizando a PI de artistas da Cube, tal como para performances e gestão, continuarão a ir para a frente.
Esta parceria de larga escala está a reunir atenção especial por ser um dos raros contractos entre uma agência coreana e uma plataforma de música chinesa após a proibição que a China impôs em 2016 à Korean Wave, depois da Coreia do Sul ter estabelecido a Terminal High Altitude Area Defense (THAAD) com os Estados Unidos da América.
Recordamos que a Cube Entertainment é a casa de artistas como os BTOB, Jo Kwon, CLC, PENTAGON, (G)I-DLE, Jang Hyun Seung, entre outros.
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Para conheceres todos os Comebacks de Junho 2020, clica aqui<<
Artigos relacionados:
CUBE Entertainment lança Plataforma U CUBE
(G)I-DLE lançam Versão Inglesa de “LATATA”
Yan An dos PENTAGON está de Regresso após Hiato
Fonte: Soompi