DanMachi – Entrevista sobre a Timeline da obra

por André Rodrigues
DanMachi - Entrevista sobre a Timeline da obra

Numa entrevista com a Comic Natalie, o autor da light novel Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? (daqui para a frente, DanMachi), Fujino Ōmori, discutiu sobre o filme anime Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?: Arrow of the Orion e como este se encaixa na timeline de DanMachi.

Ōmori escreveu o roteiro para o filme e clarifica que este se encontra entre a temporada 1 e 2 do anime (ou volume 5 e 6 da light novel). No entanto, os leitores da novel podem notar que há contínuas diferenças entre o anime e as novels.

 

DanMachi – Entrevista sobre a Timeline da obra

DanMachi - Entrevista sobre a Timeline da obra

 

Ao mesmo tempo que escrevia o roteiro para o filme, eu comecei também a escrever o roteiro para o evento do primeiro aniversário do jogo mobile, Memoria Freese. Eu queria ter a certeza que nem o filme, nem o jogo ficavam para trás.

 

Os roteiros que escrevi para ambos fez com que a equipa técnica me perguntasse, ‘Isto não deveria pertencer à história principal?’.

 

Mesmo que ambos estejam entre a temporada 1 e 2…nenhum deles realmente se encaixa nesse espaço de tempo quando se olha para o seu conteúdo. Os inimigos são demasiado fortes e o Bell ainda deveria estar muito fraco para lidar com eles.

 

Ōmori continuou para dizer que há uma diferença de como ele escreve as histórias para as novels.

 

Se o filme fosse uma história nas novels, então o Bell do pré-volume 11 não estaria ao nível do inimigo. É assim o quão épica é a história do filme. Portanto, se estás familiarizado de como as light novels prosseguem depois do volume 6, então, talvez serás um pouco puxado para trás pelo filme. Essa é a diferença entre as novels e a TV, por isso, pretende que não viste nada, por favor.”

 

O autor clarificou que, quando escreve para a televisão, ele empenha-se para tornar a história “interessante”, invés de priorizar a consistência com o material de origem.

 

DanMachi - Entrevista sobre a Timeline da obra

 

O filme apresenta uma personagem original chamada Artemis. Embora a personagem sempre tenha existido no universo da obra como uma das “three virgin goddesses”, Ōmori disse que nunca fez planos concretos para ela aparecer nas novels. No entanto, ele escreveu o roteiro do filme com a intenção de destacar Artemis.

Inicialmente, o realizador pediu-lhe para que a narrativa fosse focada no Bell e na Hestia, mas o autor decidiu mudar o foco para Artemis, com a ideia de trazer um sabor único de um filme anime original.

 

Já que estávamos a fazer um filme anime original, decidimos dar mais destaque a personagens originais. E já que estávamos a sair do caminho para fazer novas personagens, quis que a nova heroína fosse o foco principal.

 

Os fãs da Hestia não devem desesperar, no entanto, porque Ōmori também mencionou ter revisto o rascunho original para dar o mesmo foco a Hestia e Artemis. Hestia é amiga de Artemis, e a história está estruturada à volta de Bell salvar Artemis, logo existe uma dinâmica interessante entre os três personagens.

 

No mundo de DanMachi, incluindo os spinoffs, nunca houve uma história como esta, portanto foi uma experiência refrescante para mim, tal e qual como uma aventura em território desconhecido – disse o autor.

 

DanMachi - Entrevista sobre a Timeline da obra

 

O filme estreou em 43 cinemas no Japão, no dia 15 de fevereiro. A Sentai Filmworks licenciou o filme e irá transmitir para os cinemas Americanos. O filme passará também no Reino Unido, Austrália, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Singapura, Malásia, Indonésia, Filipinas e Tailândia.

 

 


O volume 13 do light novel de DanMachi tem data de lançamento prevista para março 2019. A pré-reserva já se encontra disponível na Loja ptAnime!

 

Queres adquirir os volumes do manga ou do light novel (em Inglês) e não sabes como?

Contacta-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou via mail através do geral@loja-ptanime.com!

 

 


Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darō ka – Artigos Relacionados

DanMachi | Análise


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.