Dark Horse planeia aumentar títulos japoneses em 2016

por António Costa
Dark Horse planeia aumentar títulos japoneses

A editora de BD e manga norte-americana “Dark Horse Comics” anunciou a 11 de Setembro que Dave Marshall substituiu Scott Allie como o editor-chefe da companhia. Marshall já trabalhou previamente como Editor Sénior da companhia.

 

Dark Horse planeia aumentar títulos japoneses

 

Allie assumirá o título de editor executivo sénior. Adicionalmente a coordenadora editorial Freddye Miller irá adicionar a posição de editora ao seu título, e a companhia contratou Cardner Clark como um editor assistente. O presidente e publicador da “Dark Horse Comics” Mike Richardson disse no anúncio, “O Scott vai focar os seus esforços enquanto editor executivo sénior para fazer o que ele faz melhor: ser um dos melhores editores no negócio, enquanto ajuda a desenvolver novo conteúdo.

 

Dark Horse planeia aumentar títulos japoneses

 

A ANN falou com o editor da manga da “Dark Horse” sobre a mudança e como poderá mudar e afetar a divisão de manga da companhia, e ele ofereceu à ANN a seguinte afirmação:

“Avatar: The Last Airbender” e “The Legend of Korra” não são séries japonesas, mas têm muitos fãs na comunidade de anime; os nossos livros dessas séries vendem sempre bem em convenções, e reparei que a nossa livraria japonesa local, Kinokuniya, também os vende. Menciono isto porque se tiverem algum destes livros provavelmente já estão familiarizados com o trabalho do Dave Marshall. Ele foi o editor das séries de BD do avatar “The Promise” e “The Rift”, assim como “The Legend of Korra: The Art of the Animated Series”. O Dave foi também o editor do “The Art of The Evil Within” que, como muitos sabem, é o título inglês do jogo japonês “Psycho Break”, do criador de “Resident Evil/ Biohazard” – Shinji Mikami. Assim como com o recente “Dragon Girl” e “Monkey King: The Art of Tetsuya Terada”, “The Art of The Evil Within” foi um exemplo de um novo livro que a “Dark Horse” originalmente projetou e publicou em inglês trabalhando com os criadores japoneses, e que foi mais tarde publicado no Japão, numa edição de língua japonesa. De momento, a Dark Horse planeia aumentar a sua publicação de títulos japoneses (manga, romances e livros de arte) em pelo menos 25% em 2016 comparado a este ano e é possível que suba um pouco, pois ainda estamos a finalizar o nosso planeamento de 2016.

A “Dark Horse Comics” anunciou em maio que vai lançar o “Giganto Maxia” de Kentarou Miura, o “RG Veda” das CLAMP, a “Danganronpa: The Animation” do Spike Chunsoft e do Takashi Tsukimi, e o “I Am a Hero” do Kengo Hanazawa a partir de 2016.

 

Dark Horse planeia aumentar títulos japoneses

 

“I Am a Hero” marca a primeira vez que a Dark Horse licenciou uma manga da “Shogakukan” desde que a companhia começou a lançar manga em 1988.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.