DAY6 – EP “The Book of Us: Gravity” Análise K-Pop

por Baltas
DAY6 - EP "The Book of Us: Gravity" Análise K-Pop

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já foi explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso exista, do MV da música. Após análise individual a cada uma, será feita uma geral ao EP.

Neste artigo, o EP selecionado é o “The Book of Us: Gravity” dos DAY6.

 

DAY6 – EP “The Book of Us: Gravity” Análise K-Pop

DAY6 - EP "The Book of Us: Gravity" Análise K-Pop

 

01. For me

 

Esta música retrata o desejo em conhecer melhor uma pessoa, mas uma que não passava de um completo desconhecido.

Ao nível da melodia, gosto bastante disto, a guitarra e a bateria criam uma boa harmonia e os vocais de todos os membros tornam esta faixa bastante agradável ao ouvido. É também uma música que é bastante animada e num tom muito alegre.

 

02. Time of Our Life

 

A faixa principal deste álbum dos DAY6, esta canção é, novamente, uma música bastante animada, num ritmo de festa, acelerado, normal para uma música de rock. No entanto, fiquei surpreendido com a muito súbita e breve pausa antes do refrão e o próprio refrão, pois não estava, de todo, à espera desta “mudança“. Considero que esta parte é, em algum sentido, diferente do resto da faixa.

Quanto à letra, retrata os momentos que podem ser criados entre duas pessoas, os bons momentos que podem ser vivenciados e ficar gravados na memória e nas “páginas da história” de dois seres que podem ser interpretados como dois amantes.

 

03. How to Love

 

Esta música é um hino ao amor, fala da sua importância na nossa vida, da alegria que nos pode trazer, mas também dos seus dissabores, no entanto é sem dúvida algo que todos devemos experienciar nas nossas vidas.

Esta faixa, pelo som e a voz cheia de emoção por parte de cada um dos membros, é capaz de animar qualquer pessoa, mesmo em dias menos bons. Penso que esta canção tem esse poder, sem sombra de dúvida.

Considero que esta música será ótima para ser cantada em conjunto com amigos e, principalmente, no concerto dos DAY6, quando eles vierem a Portugal, no dia 29 de janeiro de 2020. É algo que pode fazer com que todos comecemos o novo ano com o pé direito e cheio de alegria.

 

04. Wanna Go Back

 

A nível de ritmo da música, da melodia, acho que é das melhores que este EP tem para nos oferecer.

A letra dela fala-nos das saudades de tempos em que se era mais novo, em como se quer voltar atrás no tempo, um tempo em que não havia preocupações ou responsabilidades, os tempos de criança, de escola. No entanto, os membros cantam, com alguma tristeza e inveja, que o crescer é inevitável e é algo que têm de se habituar e ainda que a infância vai, sem sombra de dúvida, deixar imensas saudades.

 

05. Cover

 

Esta faixa pode ser compreendida como uma sentimento de insegurança, de procura por proteção. Ao conhecermos uma pessoa, acabamos por mostrar o nosso lado mais escondido e o que os membros falam nesta música é que têm medo de, ao mostrarem esse lado, que a outra pessoa o “rejeite”, se afaste e os deixe; por isso eles procuram proteção contra isso mesmo.

Sem dúvida a música mais triste neste EP. Digo que é triste por causa da melodia e das vozes carregadas de emoção, de cada um dos membros dos DAY6. Penso que esta faixa é capaz de deixar qualquer pessoa mais sentimental, especialmente em dias em que pareça que nada está a correr bem.

 

06. Best Part

 

Penso que esta música fala sobre como devemos aproveitar todos os dias da nossa vida como se fossem o último. Aproveitar todos os momentos, pois não sabemos quando será o fim numa vida tão curta.

A melodia está absolutamente fantástica, deixa-me com vontade de cantar juntamente com quem mais gosto e viver esta música ao máximo. Gosto especialmente a parte em que todos cantam em coro.

Acho que esta faixa transmite-me uma sensação de fim, que até se enquadra muito bem, visto que esta é a última canção deste EP.

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

Os DAY6 são uma banda que eu comecei a ouvir apenas muito recentemente e tenho a dizer que estou a gostar da generalidade das suas músicas (umas mais, outras menos, obviamente) e este EP não foge à regra.

A nível geral, as músicas partilham o mesmo ritmo e som animado, à excepção da faixa “Cover” que é uma carta fora do baralho, no sentido em que não se enquadra no ambiente criado pelas músicas do EP. O que não quer dizer que não seja boa!

Este é um álbum que transmite bastante alegria e acho que vai deixar qualquer fã da banda extremamente satisfeito.

De todos os álbuns que já ouvi dos DAY6, este é um dos meus favoritos.

 

As minhas músicas favoritas?

  • How to love
  • Wanna Go Back
  • Cover

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados

KNK – EP “S/S Collection” Análise K-Pop

BLACKPINK – EP “Kill This Love” Análise K-Pop

Chen dos EXO – EP “April, and a flower” Análise K-Pop


 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.