Death Note Live Action – Produtor responde à Controvérsia!

por João Simões
Death Note Live Action – Produtor responde à Controvérsia Imagem

Um dos produtores da Netflix responsável pela adaptação live-action de Death Note, Roy Lee, respondeu às críticas que estão ser a realizadas sobre o elenco estar preenchido por pessoas de raça branca.

 

Death Note Live Action – Produtor responde à Controvérsia

 

Lee não acredita que o filme esteja a ser “pintado de branco”.

Eu compreenderia as críticas que estão a ser feitas… se a nossa versão de Death Note estivesse a ser produzida no Japão, onde as personagens seriam ou japonesas, ou pelos menos teriam descendência nipónica. Mas a história desenrola-se em Seatle, em vez de Tóquio, e o protagonista é Light Turner, interpretado por Nat Wolff, e não Light Yagami. A história e tudo que a rodeia foi limado para que esta se enquadre na parte ocidental, e que, claro, seja apelativa para essa mesma audiência.

 

Além disso, dizer que estamos a ‘pintar o filme de branco’ é ligeiramente ofensivo, uma vez que um dos três protagonistas é afro-americano. Fiquei genuinamente surpreendido com esta reação. Eu já trabalhei em muitas adaptações e nunca vi tanta apreciação negativa relativamente a este aspeto. Em 2002 trabalhei no filme The Ring, que é uma adaptação de um filme japonês e ninguém o criticou. Talvez o tenham feito, mas não vi nada sobre o assunto.

 

Death Note Live Action - Netflix apresenta Trailer

 

Masi Oka, outra produtora do filme, defendeu o casting numa entrevista ao Entertainment Weekly, em novembro, mas afirmou que a equipa técnica estava consciente da problemática.

Os nossos diretores de casting chegaram a fazer uma procura intensa por atores asiáticos. Mas não conseguimos encontrar as pessoas certas, e muitos deles não tinha inglês perfeito. Então as personagens acabaram por ser limadas para algo mais ocidental.

 


Death Note – Afinal qual é o Verdadeiro nome de L??


 

O ptAnime noticiou, anteriormente, que o incrível Willem Dafoe vai interpretar o nosso shinigami favorito, Ryuk, juntando-se ao elenco que conta igualmente com: Nat Wolff (The Fault in Our Stars, Paper Towns), Keith Stanfield (Short Term 12, Straight Outta Compton), Margaret Qualley (The Leftovers), Paul Nakauchi (Star Wars: The Clone Wars) e Shea Whigham (Boardwalk Empire).

Este tem data de estreia marcada para 25 de agosto.

 


Artigos relacionados:

Realizador Live Action Death Note fala sobre violência do filme | Netflix

Death Note Live Action Revela Elenco | Netflix


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.