Deca-Dence | Primeiras Impressões

por Roberto Filho
Opinião Deca-Dence

A cada dia que passa parece-me que esta temporada fica melhor! Fazia algum tempo que eu não pegava tantos animes para ver, muito menos tantos a falar com vocês! Deca-Dence chamou-me a atenção pela sua Key Art, eu não fazia ideia de qual era a história e sobre o que era, só vi e pensei: bem, este eu vou dar uma chance. E ainda bem que o fiz!

 

Deca-Dence - Anime revela Novo Poster e Elenco

 

Deca-Dence | Primeiras Impressões

O anime tem um enredo que, de início, pareceu-me clichê. Uma forma de vida misteriosa aparece, a humanidade dá a esta forma de vida o nome de Gadoll. Os Gadoll são criaturas, monstros, nas mais diversas formas e tamanhos. Desde o surgimentos dos Gadoll 90% da humanidade foi extinta. Os 10% que sobraram vivem numa Fortaleza Móvel chamada Deca-Dence.

 

Deca-Dence - Ambiente

 

Não posso deixar de ver semelhanças com Shingeki no Kyojin, ou tantos outros, onde a humanidade perde 90% da sua população e precisa sobreviver às ameaças. Os moradores de Deca-Dence são divididos em dois grupos: Gears e Tankers. Os Gears são aqueles que lutam contra os Gadoll, os Tankers são os que têm a responsabilidade da manutenção da Deca-Dence. Esta manutenção vai desde limpeza até à dissecação dos Gadoll mortos.

 

Deca-Dence história

 

Um mundo mais interessante do que parece

Esta imagem inicial fez-me torcer o nariz, pensei que estava a perder tempo, engano meu. O mundo de Deca-Dence abre-se de uma forma interessante, e dá-nos mistérios! Para entrarmos nisto, quero falar de Natsume e Kaburagi. Natsume é nossa personagem principal, ela perde o pai logo no início do episódio e de brinde perde também o braço. Natsume tem o desejo de virar uma Gears, mas acaba no serviço de manutenção. Na manutenção ela conhece Kaburagi, que é o seu chefe.

 

Anime Deca-Dence

 

Não vou estragar as surpresas do episódio, vou dizer apenas que a forma que os Gears lutam contra os Gadoll é muito interessante, e novamente lembra-me Shingeki no Kyojin. Os Gadoll criam campos de força gravitacionais, nos quais os Gears “voam” com um equipamento, que muito lembra o Dispositivo de Manobra Tridimensional. Quanto aos mistérios que comentei, um é o passado de Kaburagi, estou doido para conhecê-lo melhor! O outro é a cena final, a qual simplesmente deixarei uma imagem abaixo.

 

Deca-Dence mundo

 

O que podemos esperar

Tenho medo que Deca-Dence venha a tornar-se somente mais um anime, com ótimas idéias, mas péssima aplicação. De qualquer forma acredito que ele tenha o potencial de se tornar uma grande surpresa nesta temporada! Há muitos personagens a conhecer e um mundo totalmente novo espera-nos!

 

Deca-Dence Anime 2020

 

Quero saber de vocês! Quem já viu e o que estão a achar de Deca-Dence? Partilhem a vossa opinião nos comentários e nas nossas postagens nas redes sociais!

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.