Quando misturam Anime com Ginástica tudo fica bem no mundo.
Com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 a decorrer já seria de esperar que desporto e cultura pop fossem cruzar os seus caminhos. Afinal, vários são os atletas que manifestam abertamente o seu fanatismo e paixão pela cultura pop nipónica, mais especificamente anime e manga.
Demon Slayer: Ginasta olímpica usa música anime na sua coreografia
Até agora, os Jogos Olímpicos já nos presentearam com grandes momentos músicais. Já ouvimos o tema de abertura de Shingeki no Kyojin antes da competição de tiro com arco – momento touché dado o desporto em questão – e, como auge de inspiração: tema de Haikyu!! antes da competição de voleibol (até estou arrepiada!!).
Vídeo sobre os momentos antes do início da competição de tiro com arco:
Guren No Yumiya en los juegos olímpicos de Tokyo 2020! (Tiro con arco) pic.twitter.com/osLohWNbUs
— Danchou Coca (@DanchouCoca) July 24, 2021
Vídeo aquando a passagem de uma parte do primeiro tema de abertura da série Haikyuu!!.
Durante el partido de vóley masculino de los Juegos Olímpicos de Japón versus Venezuela se pudo escuchar que, luego de que Japón anote un punto, en el estadio reprodujeron un fragmento del primer opening de Haikyuu!!
La canción es “Imagination” de SPYAIR. pic.twitter.com/9AXk9uYB7j
— Watashi MO! (@WatashiMOOK) July 24, 2021
Depois do comité de organização nos presentear com estes cameos, chegou a vez de os próprios atletas demonstrarem o seu amor e respeito pela cultura do país em que se encontram a competir.
Tudo aconteceu quando a ginasta Alexa Moreno pisou o “colchão”, na competição de ginástica artística a solo.
A atleta Mexicana preparou uma incrível coreografia com saltos de suster a respiração ao som, nada mais nada menos, de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba).
Alexa Moreno en piso con puntuación de 12.333 pic.twitter.com/VAUCZV4RIG
— Cristopher Rivera (@CRiveraDeportes) July 25, 2021
A melodia faz parte da banda sonora oficial da série de sucesso. A faixa em questão é a “Demon Slaying Corps”, caracterizada como uma melodia repleta de energia e emoção. Uma música perfeita para uma coreografia de ginástica artística no solo.
A escolha de Alexa Moreno não foi novidade para os seus fãs, a mesma antecipou na sua conta oficial do Twitter que a sua coreografia teria surpresa…
La Rutina de piso de Alexa trae muchas sorpresas No se la deben perder SPOILER!! pic.twitter.com/TLfZ9gWons
— Alexa Moreno (@alexa_moreno_mx) July 25, 2021
O motivo que levou a atleta de 26 anos a escolher este tema foi a sua paixão pelo anime em questão. Mais, Alexa é também fã de Fullmetal Alchemist e My Hero Academia, será uma premonição para mais coreografias orquestradas com músicas anime?
Sobre la canción elegida, Alexa Moreno me explica: “Me encanta Demon Slayer. Yo necesito esa música para poderme aventar las acrobacias, me motiva (RISAS). También me gustan My Hero Academia, Fullmetal Alchemist, muchos manga. En Japón estoy en mi mero mole”.
— Alberto Lati (@albertolati) July 25, 2021
Infelizmente teremos que esperar pela próxima competição para voltarmos a ver a ginasta mexicana.
No final, os juris avaliaram a prestação da atleta em 12.333, colocando-a no 60º lugar, enquanto que Vanessa Ferrari, de Itáia, arrecadou o primeiro lugar com uma pontuação de 14.166 e Simone Biles, dos Estados Unidos da América, ficou em segundo lugar com 14.133.
A pontuação não foi suficiente para a classificar para a final de salto de cavalo, onde a mesma tinha preparado uma coreografia com o tema do Pilar de Fogo, Rengoku Kyojuro. Estamos de coração partido e ansiosos para voltar a ver mais atletas orgulhosos em mostrar a sua paixão por anime no seu desporto de eleição.
As qualificações para a categoria feminina de Solo terminaram pelo que o que resta é a competição a sério. A pressão começa a intensificar-se e os fãs estão curiosos se outros ginastas irão pisar o solo nipónico com Tanjiro a apoiar. Caso para dizer que, se alguma coreografia surge com a música “Gurenge” será um momento inesquecível para os fãs da franquia Kimetsu no Yaiba.
Fontes: Comic Book e IGN
Discussion about this post