Demon Slayer: Hashira Training Arc começou repleto de dúvidas. Para os leitores de manga é só muito dúbio uma temporada em torno de um arc que corresponde a 8 capítulos apenas.
Mais, quando assisti ao filme Demon Slayer: Hashira Training Arc apercebi-me de imediato de uma cena: a parte inicial com os Hashiras do vento e serpente não está no manga. Foi uma criação original da Ufotable. Então pensei: queres ver que eles vão desenvolver todo o arc e adicionar mais elementos para enriquecê-lo, em vez de ser aquele arc que no manga é tão irrelevante e esquecível que já nem me lembrava da sua existência? (sobretudo tendo em conta o arc que vem a seguir)
Demon Slayer Hashira Training Arc Episódio 3 É um Filler bem Conseguido
Muitos diziam que não, que possivelmente iriam adaptar a parte inicial do arc seguinte – o que na minha opinião não faria qualquer sentido. Neste momento, acredito que as previsões estejam a mudar um pouco. Afinal, tivemos um episódio filler (literalmente) em que os diretores e animadores do maravilhoso, incrível, magnífico estúdio Ufotable pegaram no início do capítulo 132, mais precisamente na primeira página e 1/3 da segunda, e transformaram num episódio de treino (imagens abaixo).
Qual o capítulo que o Demon Slayer: Hashira Training Arc Adapta?
- Capítulo: 132
- Páginas: 1º página + 1/3 da segunda.
Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer é um shounen – nenhuma novidade aqui – e como tal é de se esperar training arcs, faz parte da trope de “jornada do herói”. Alguns gostam mais que outros deste tipo de arcs, mas a verdade é que são de se esperar (e na maioria dos casos, muito necessários). Normalmente são ótimos para o desenvolvimento das personagens e para promover a interação dos protagonistas com os demais elementos narrativos (seja personagens, ambiente, poderes).
Ora, se estamos no Hashira Training Arc, em que toda a Demon Slayer Corps (coloco em inglês só porque “Corporação de Assassinos de Demónios ficaria estranho) está a treinar com os Hashiras, acho que faz todo o sentido acompanhar o treino dos mesmos, nem que seja sob o ponto de vista do Tanjiro.
Sobre o que é o Episódio 3 de Kimestu no Yaiba Hashira Training Arc?
Após o maravilhoso Entertainment District Arc, Tengen Uzui deixou de ser um Hashira. As suas lesões foram muito graves e obrigaram-no a uma reforma prematura. O que no final do arc nos parece uma decisão “bem aceite” por parte deste e das suas esposas, na realidade, não o é.
Acho que é fácil empatizar com uma personagem como Tengen, alegre, genuinamente preocupado com todos à sua volta e que quer erradicar os demónios do mundo. Não o poder fazer mais é angustiante e deve ter sido com muita alegria que recebeu o convite de ajudar os ex-colegas neste treino. Ver essas emoções meramente especulativas tomar forma em anime é só delicioso. Apesar de ter sido filler, os diálogos entre as esposas de Tengen e Tanjiro foram muito orgânicas; os pensamentos de Tengen realistas e todo o treino proposto por este expectável. Mais, se me tivessem dito que foi a autora a escrever agora e a adicionar estas cenas, acreditaria a 100%.
Neste episódio tivemos o Tengen a ser o Tengen e não há coisa mais linda que isso.
Agora só desejo ver os restantes Hashiras a serem eles mesmos com o Tanjiro e, se também neles aumentarem o tempo de antena, estarei aqui para assistir (e à partida, muito contente).
Podes assistir ao episódio na Crunchyroll!