Michiyuki Honma, presidente do Estúdio Pierrot participou recentemente numa entrevista onde afirmou que o sucesso de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” foi um grande ponto de viragem na indústria de anime e influenciou grandemente as decisões de produção para o regresso de “BLEACH” – Bleach: Thousand-Year Blood War.
Honma comentou com a Comic Natalie o facto de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” não só ter provocado o regresso de “BLEACH” e “Kingdom” com temporadas curtas em vez de um anime com uma longa duração, como também que o seu efeito se fez sentir em toda a indústria.
“Penso que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi um ponto de viragem importante para a indústria anime. Foi um trabalho de alta qualidade que exigiu muito tempo e um orçamento generoso, e foi um enorme sucesso quando foi lançado, apelando a pessoas de várias idades. Eu vi-o. Antes e depois de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, senti que tínhamos de mudar a forma como criamos anime. Além disso, outros estúdios estavam a lançar obras de alta qualidade a uma escala semelhante”, disse.
O Estúdio Pierrot tornou-se conhecido pelas suas adaptações de séries semanais de longa duração como “Naruto“, “BLEACH“, “Black Clover” e “Boruto: Naruto Next Generations“, mas também com 75 episódios de “Hikaru no Go” e mais de 100 episódios de “Urusei Yatsura“.
Michiyuki Honma diz que o legado do estúdio é “sem dúvida maravilhoso”, mas “acarreta grandes riscos em termos de grandes orçamentos e custos de tempo”.
O seu objetivo é fazer de Pierrot o número um, adaptando-se a este novo formato com o regresso de “Bleach: The Thousand Year Blood War”. O presidente do estúdio está impressionado com o método atual e pede aos fãs para verem “Yatagarasu: The Raven Does Not Choose Its Master” que está a ser lançado durante a temporada da primavera de 2024. E acrescenta: “Prestem atenção ao futuro do Pierrot, que está a aceitar o desafio de criar novos animes”.
Fonte: Somos Kudasai