Detective Conan Manga – Revelado Horário de Gosho Aoyama

por Pedro Costa
Detective Conan Manga - Revelado Horário de Gosho Aoyama

O criador manga, Gosho Aoyama, revelou detalhes sobre o seu processo criativo em Detective Conan, e outras obras, no livro 30-Shūnen Hon (Gosho Aoyama 30th Anniversary Book), o qual a Shogakukan lançou a 18 de outubro.

Alguns fãs estão perplexos com o exigente horário de trabalho que Aoyama-sensei revelou.

 

Detective Conan Manga – Revelado Horário de Gosho Aoyama:

Detective Conan Manga - Revelado Horário de Gosho Aoyama

 

Cerca de cinco dias por semana, Aoyama-sensei desenha manga durante 20 horas por dia. Tira três intervalos de 15-minutos, ao longo do dia, para comer, e dorme (no seu atelier) apenas entre as 11h00 e as 14h00, nesses dias. Aoyama-sensei também permite a si mesmo, uma sesta entre as 2h00 e as 2h30. Contudo, quando o tempo aperta, o mestre “salta” a sesta e continua o trabalho.

 

Detective Conan Manga - Revelado Horário de Gosho Aoyama

 

Ao trabalhar tantas horas, pareceria razoável que Aoyama-sensei tirasse os outros dois dias da semana, de folga. Pelo contrário, o livro revela que o mestre trabalha em storyboards cerca de três dias por semana. Nesses dias, ele trabalha nos storyboards durante oito horas, e permite a si mesmo umas generosas 12 horas de sono. Come apenas duas vezes por dia, e tem quatro horas de “tempo privado”, durante o qual, aparentemente, Aoyama-sensei joga Kan Colle.

 

 

Mas, Gosho Aoyama não está sozinho enquanto trabalha; ele tem seis assistentes que realizam várias tarefas. Enquanto que eles possam não manter, exatamente, o mesmo horário que o mestre, também eles têm exigentes horários. O livro informa que eles podem fazer uma sesta enquanto Aoyama-sensei dorme, ou levar-lhe saladas às 1h45.

Uma vez por cada três semanas, o mestre tem reuniões de preparação de séries, antes de iniciar um novo ciclo de alternar entre dias de storyboards e dias de desenho manga. Num típico mês, ele passa três semanas a trabalhar, maioritariamente, em storyboards e desenho, passando a semana que falta em preparação para as próximas séries.

 

Detective Conan Manga - Revelado Horário de Trabalho do Criador

 

Além de detalhar o seu horário no livro, Aoyama-sensei descreve a sua carreira desde o seu início, em 1986, até à data. O editor do mestre participou numa entrevista de seis-horas, para discutir o processo criativo de Detective Conan. Os fãs podem, ainda, ter um olhar sobre o behind-the-scenes do espaço de trabalho de Aoyama-sensei, e as suas coisas favoritas.

 

Detective Conan Manga - Revelado Horário de Gosho Aoyama

Gosho Aoyama

 

Para celebrar a longa carreira do criador, 20 criadores manga contribuíram com mensagens e ilustrações congratulatórias, para o livro.

Além de Gosho Aoyama, muitos mangaka de renome têm exigentes horários de trabalho. Como é sabido, o criador de One Piece, Eiichiro Oda, dorme apenas entre as 2h00 e as 5h00, e não tira folgas. Alegadamente, o mestre disse, também, a um ex-editor para “morrer por One Piece”.

 


Artigos Relacionados:

Detective Conan arrecada Recorde do Guinness

Shonen Jump – A Diminuição e Aumento de Vendas

Indústria – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.