A edição combinada #3 e #4 (2018) da Weekly Shonen Sunday (Shogakukan), que inicia distribuição esta quarta-feira, revela que o manga Detective Conan vai entrar em hiato prolongado, a partir da próxima edição, para que o seu criador Gosho Aoyama possa receber tratamento médico e “recarregar baterias”.
A edição vai publicar uma mensagem de Aoyama-sensei, escrita à mão, para o anúncio da interrupção.
Detective Conan pára para Tratamento Médico de Aoyama:
Em jeito de brincadeira, Aoyama-sensei diz, na mensagem, que se calhar exagerou no seu recente trabalho em projetos manga e anime. Também a brincar, disse que talvez use o seu hiato para começar ao jogar o jogo para telemóvel, Animal Crossing: Pocket Camp.
O departamento editorial da revista, pediu desculpa ao leitores e disse que esta vai anunciar os detalhes do regresso do manga, assim que este for decidido.
O 94º volume compilado da série (imagem abaixo) vai iniciar distribuição a 18 de dezembro, tal como planeado.
O manga regressou do seu prévio hiato a 29 de novembro, e a primeira edição 2018 da revista, publicou o segundo capítulo do novo arc do manga:
Detective Conan – Manga anuncia Regresso do Hiato
O manga original centra-se em Conan Edogawa, a identidade especial de Shinichi Kudo, que acabou com o corpo encolhido após ter sido envenenado logo no início da narrativa. Ele, Kogorō Mōri e Ran vão resolvendo mistérios difíceis ao longo da história.
Detective Conan está em publicação desde 1994, e em agosto tornou-se a primeira série da Weekly Shonen Sunday a atingir o capítulo número 1000. Ao longo da sua jornada a franquia já teve muitas adaptações para série e filmes.
Artigos Relacionados:
Detective Conan Filme 22 – Título e Data de Estreia
Detective Conan Manga – Revelado Horário de Gosho Aoyama
Detective Conan arrecada Recorde do Guinness
Fonte: Anime News Network