Artista, crítico de arte e crítico de anime Yōhei Kurose, não é fã de DEVILMAN crybaby, o qual estreou no início deste mês. Ele explicou algumas das suas críticas à série, no Twitter. A severidade da sua crítica, levou o realizador do anime, Masaaki Yuasa, a elaborar uma resposta no Twitter.
Devilman Crybaby – Masaaki Yuasa responde a Fraca Análise:
Depois de criticar a série anime Pop Team Epic no Twitter, Kurose descreveu DEVILMAN crybaby como “um problema ainda mais sério” que Pop Team Epic.
Ele disse que pessoas que elogiam a série de Yuasa-sensei, tendem a basear as suas análises à volta do ponto de vista que a série é um “anime a nível internacional” ou “um anime que pode competir globalmente.” Yuasa-sensei respondeu, “Eu não sei que queres dizer com isso.”
Seguidamente, Kurose explicou que ele pensa que Yuasa-sensei foi nomeado para o projeto porque as pessoas têm a incorreta impressão que “anime de sub-cultura” tem maior chance de sucesso internacional que “anime de otaku.” Como resultado, Kurose disse que a série se tornou, infelizmente, um mero “estiloso anime de sub-cultura.” A tal comentário Yuasa-sensei repondeu, “Errado.”
Resumindo o seu ponto de vista, Kurose disse que avaliando DEVILMAN crybaby como um “anime de nível internacional” é uma “doença doméstica.” Adicionalmente, ele disse que a série falha na utilização da cultura anime Japonesa. Descreveu a história, guião e realização como “bastante horrível” e disse que alguns anime pós horário nobre, são de qualidade muito superior.
Em resposta ao tweet de Kurose, Yuasa-sensei teve isto a dizer:
És livre de dizer qualquer opinião que quiseres. Eu não pretendo encontrar falhas nas opiniões de pessoas comuns. Mas, se pelo contrário, fores alguém próximo dos meus conhecidos, vou-me opor. Não tenho memória de pessoas que pensam que estão a fazer um bom trabalho serem injustificavelmente insultadas e não há qualquer razão para eu ter que permanecer calado.
Para finalizar, Kurose respondeu que ele aprecia a resposta de Yuasa-sensei, mas mantém-se resoluto nas suas opiniões. Além disso, ele observou que pessoas criticaram a sua menção do conflito “otaku vs sub-cultura.” Explicou que os comentários foram intencionais, para demonstrar como a “abundante cultura” doméstica Japonesa pode, inadvertidamente, eclipsar-se devido a preocupações com o “exterior.”
A série anime DEVILMAN crybaby estreou mundialmente na Netflix, a 5 de janeiro.
Devilman Crybaby – Artigos Relacionados
Masaaki Yuasa – Artigos Relacionados
Fonte: Anime News Network