[Dia do Pai] Momentos Anime Pai & Filho – Versão 2019

por Renato Sousa
Momentos Anime Pai & Filho - Versão 2019

Já vai longe o ano 2014, altura em que João Simões, redator do ptAnime, apresentou aqui o seu TOP Momentos Pai & Filho. Um artigo dotado de cenas  do universo Anime que ainda hoje nos tocam o coração e que nunca são demais recordar.

Todavia, todos nós temos as nossas preferências e as nossas memórias consoante as obras que vamos acrescentando ao nosso portefólio de visualizações. Este ano, neste dia especial para todos os pais, coube-me a mim fazer uma seleção de momentos marcantes entre Pai & Filho no universo Anime.

Sem mais demoras, passo então a apresentar as 5 cenas que selecionei, cada uma com as suas particularidades.

 

Momentos Anime Pai & Filho – Versão 2019

 

Soichiro aponta arma a Light Yagami – Death Note

Um verdadeiro teste de fogo par Soichiro Yagami! Ele amava verdadeiramente o filho e desejava que este não fosse Kira. Por isso mesmo, viu-se obrigado a esta representação para testar Light, colocando a sua própria vida em perigo. Se fazer este tipo de teste a qualquer pessoa já seria exigente, fazer a um filho, de olhos nos olhos e arma apontada, é de se lhe tirar o chapéu! Um momento com níveis de coragem e sangue-frio imensuráveis.

 

 

Judge pede a Sanji para deixar de ser um Vinsmoke – One Piece

O passado de Sanji ainda está bem fresco na memória dos fãs de One Piece, tendo sido um dos pontos em evidência no arco atual.

Entre as várias viagens pela infância do cozinheiro dos Straw Hats, o momento que assinalou a despedida dee Sanji e Judge teve um pedido inesperado da parte do pai. Este último, com uma frieza impressionante, pediu a Sanji para, dali em diante, omitir o nome da sua família. Ele que, ao contrário da maioria dos seus filhos, é humano e tem sentimentos.

Uma solicitação com maior impacto no espectador graças a toda a negação que Sanji vinha a receber da parte de Judge em cenas anteriores.

 

 

Os confrontos cómicos de Ichigo & Isshin Kurosaki – Bleach

Esta escolha difere das restantes por não incidir sobre uma cena em especial, mas em várias, repetidas indefinidamente ao longo de vários episódios.

Qual o fã de Bleach que não se lembra dos momentos cómicos de conflito, em casa dos Kurosaki, entre Isshin e Ichigo? Umas vezes devido a conversas entre os dois, noutras pelo pai procurar saber mais sobre a vida do filho, enfim, uma panóplia de razões que tantas vezes foram motivo de divertimento para nós, espectadores, e que demonstraram um tipo de relação não muito habitual entre pai e filho.

Se os conflitos com Ichigo eram os mais frequentes, não nos devemos esquecer que por vezes Karin e Yuzu assumiam o lugar do irmão mais velho.

 

 

A conversa entre Shikaku e Shikamaru após a morte de Asuma – Naruto Shippuden

Shikamaru foi das personagens mais abaladas pela morte de Asuma Sarutobi. Provavelmente até mais do que Kurenai, com Masashi Kishimoto a não dar também muita atenção aos sentimentos do Terceiro Hokage (Hiruzen).

De volta a Shikamaru, a sua inteligência acima da média não estava a ser suficiente para ultrapassar a perda de alguém que lhe era tão próximo. O Nara mais novo corria o risco de ficar agarrado ao passado, incapaz de encontrar forças ou motivação para seguir em frente. Um click que, felizmente, foi alcançado por intervenção do seu pai, durante um jogo de Shogi. Shikaku conduziu o momento de forma a que Shikamaru “deita-se cá para fora” toda a dor que sentia. Uma condição necessária para reagir à perda e seguir em frente.

Pessoalmente, até considero este um dos melhores momentos da série.

 

 

Piccolo sacrifica-se por Son Gohan – Dragon Ball Z

A minha escolha especial para este artigo, visto que Piccolo e Son Gohan não são pai e filho biológicos.

À semelhança da escolha de Death Note, já tinha dado destaque a este momento na rubrica “Grandes Momentos de Anime”. Todavia, esta minha preferência não vale apenas por esta cena em si, mas por tudo o que se passou antes na série e a tornou possível.

Desde que o guerreiro de Namek aceitou treinar o filho de Son Goku para protegerem a Terra da ameaça dos Guerreiros do Espaço, a relação entre ambos intensificou-se de dia para dia. Especialmente na parte final do treino que antecipou as batalhas contra Nappa e Vegeta. Mais à frente, na derradeira batalha, surgiu este sacrifício de Piccolo que deixou toda a gente boquiaberta.

Quando esta personagem surgiu pela primeira vez na franquia, quem arriscaria dizer que um momento destes iria acontecer?

 

 

Esta foi a minha seleção para este ano. Sintam-se à vontade para partilharem também os momentos anime entre pais e filhos que mais vos marcaram.

Já agora, aproveito para desejar a todos os pais, um Feliz Dia do Pai 2019!

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.