Dia Goku oficialmente reconhecido no Japão | 9 de Maio

por Pedro Costa
Dia Goku oficialmente reconhecido no Japão | 9 de Maio

Dia Goku oficialmente reconhecido no Japão a partir deste ano. O dia 9 de maio foi oficialmente anunciado, pela Associação de Aniversário do Japão, que será o dia no qual os japoneses, e todos nós, iremos celebrar uma das mais influentes personagens de todos os tempos – Son Goku de Dragon Ball Z! A Toei Animation, estúdio responsável por DBZ, já tinha preenchido uma aplicação com esta Associação para comemorar o dia e o seu pedido foi aprovado.

Então e porquê 9 de maio? Bem, maio é o quinto mês do ano e em japonês o número 5 pode ser lido como “Go” enquanto o número 9 pode ser lido “Ku”.

 

Dia Goku oficialmente reconhecido no Japão | 9 de Maio

 

A atriz vocal de Son Goku, Masako Nozawa, esteve presente no evento em palco, após uma ante-estreia do recente filme Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’, para celebrar este grande dia.

Ela partilhou como a sua carreia de atriz vocal começou. Inicialmente, ela realmente abominava atuação vocal porque aspirava ser uma atriz de palco, contudo, após todos estes anos de sucesso, está verdadeiramente grata por se ter tornado atriz vocal. Foi na verdade o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, que decidiu que ela devia ser a escolhida para fazer de Goku, após a sua audição para o papel. Toriyama-sensei foi ainda o responsável por selecionar Nozowa-san para fazer de Gohan e Goten.

 

Dia Goku oficialmente reconhecido no Japão | 9 de Maio

 

De maneira a celebrar o Dia da Mãe, que se comemora hoje, 10 de maio, uma pessoa vestida de Goku, surpreendeu Nozawa-san em palco com um bouquet de 59 craveiros e presenteou-os a ela como a “Mãe do Dragon Ball” que é. Nozawa-san respondeu dizendo: “Foi surrateiro da tua parte. Vou chorar!”. Acrescentou ainda que para ela, Goku é realmente quase como um filho.

Posto isto: Feliz Dia Goku!

 

Fonte: SaiyanIsland

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.