Diabolik Lovers 2 | Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino

Título: Diabolik Lovers More,Blood
Adaptação: Visual Novel
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Aku no Hana)
Demografia | Género: Shoujo | Harem, Vampiros, Vida Escolar

 

Diabolik Lovers 2 | Enredo

A história trata-se de uma sequela da série anime Diabolik Lovers. Yui Komori é uma rapariga inocente e positiva que vive perseguida pelos espíritos que consegue ver e pelos fenómenos poltergeist que vivencia. No seu segundo ano de ensino secundário, ela é transferida para uma nova escola – uma escola noturna para celebridades – devido ao trabalho do seu pai. Yui acaba por se mudar para a casa de uns irmãos bastante suspeitos, os irmãos Sakamaki. Diabolik Lovers 2 adiciona ainda novas personagens, os irmãos Mukami.

 

Diabolik Lovers More Blood opening imagem 2

 

Antes de mais, devo salientar que não conheço o jogo original e muito menos as linhas narrativas que o mesmo permite desenvolver, pelo que toda a minha análise e, neste caso sugestão, é focada apenas na obra anime.

A premissa é praticamente a mesma da primeira temporada: Yui Komori é enclausurada numa casa, mais uma vez, por estranhos e belos jovens que de humanos têm apenas a aparência. Aliado à sua condição de sequestrada, existe o fatalismo de mais uma profecia, mais uma reencarnação, desta vez de uma mulher chamada Eve.

 

Diabolik Lovers 2

 

Posso assistir sem ter visto a primeira temporada?

Tratando-se de uma sequela é de relativa importância assistir à primeira temporada da franquia, não tanto pela componente narrativa mas sobretudo pelas personagens. Os protagonistas da temporada anterior são os irmãos Sakamaki, completamente estereotipados, representam os tipos de “amantes” que o jogador pode escolher. Assim sendo, convém relembrar que nesta obra o que vão encontrar não deverá fugir à essência do visual novel género harem.

O início da segunda temporada não deixa claro o papel dos irmãos Sakamaki na narrativa imposta. Pelo que os fãs mais nostálgicos e afincos dos sádicos vampiros, terão que visualizar os restantes episódios para poderem ver as suas dúvidas esclarecidas.

 

Diabolik Lovers 2

 

Diabolik Lovers 2 | Ambiente

 

O ambiente continua a ser o ex-líbris da obra. Os passos ditados pelo seu antecessor, continuam com a recriação de um ambiente sinistro e hostil através do jogo de sombras e palete de cores alusivas para o efeito.

Mas não se enganem! Diabolik Lovers não é uma série de terror. Apesar da animação muito bem construída e com aspirações a querer aclamar ao terror, o anime aproveita o cenário sombrio somente para intensificar a pobre narrativa. Diabolik Lovers serve-se da maravilhosa qualidade de design, fluidez da animação e fotografia para criar o pano de fundo para cenas eróticas e de mistério.

 

Diabolik Lovers More Blood episodio 1 imagem 5

 

A banda sonora continua a encaixar prodigiosamente na obra. O registo musical adquire contornos simples, trespassados pelos picos dramáticos enaltecidos por melodias sinistras, a compostas, na sua maioria, por vozes e sons góticos.

 

Diabolik Lovers 2

 

Diabolik Lovers 2 | Potencial

A saga Diabolik Lovers é uma obra de nicho para nicho. É uma adaptação de um jogo visual novel para raparigas adolescentes, um harem masculino, em que os rapazes abusam e tentam “conquistar” a protagonista. Para os fãs do jogo, acredito que esta obra seja o apogeu dos seus desejos mais sentidos. Já para quem nunca jogou trata-se apenas de mais um harem, aparentemente bem conseguido, mas um harem típico.

A animação demonstrou-se extremamente coesa e imersiva, o ambiente continua a combinar na perfeição com a premissa, tais fatores tornam esta obra atrativa aos olhos dos espetadores menos exigentes. Contudo, nunca devemos esquecer que a probabilidade desta seguir os mesmos contornos da temporada passada é imensa. E quando digo os mesmo contornos, é possível que surjam cenas e acontecimentos similares aos desenvolvidos anteriormente, mas com outras personagens.

Em suma, assistam somente se cumprirem os requisitos a cima referidos, caso não sejam fãs de harem masculino sado-masoquista ou do visual novel original, não vale a pena assistirem!

A história do visual novel não foi desenvolvida na temporada passada, e possivelmente não será nesta, logo fãs contenham-se, que acredito que não assistam nada de novo!

 

 


Queres ler mais sobre a franquia?

Diabolik Lovers | Análise 

Diabolik Lovers 2 – More, Blood | Primeiras Impressões

Diabolik Lovers More Blood | Análise

Diabolik Lovers OVA | Análise

Ficha Técnica Diabolik Lovers 2 – More,Blood

Diabolik Lovers

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.