Diabolik Lovers OVA | Análise

por Raquel Cupertino
Diabolik Lovers OVA

A franquia Diabolik Lovers é baseada num jogo light novel com o mesmo nome. A sua origem demanda que a mesma possua rumos, linhas condutoras narrativas, diferentes de temporada para temporada, pelo que não é tão descabido assim, considerando a obra como um todo, encontrarmos incongruências entre as suas adaptações anime. Este OVA veio no seguimento do lançamento do novo jogo da franquia, Diabolik Lovers DARK FATE, oferecido na compra do jogo. O OVA contempla uma história à parte das duas adaptações em anime existentes.

 

Diabolik Lovers OVA

 

Diabolik Lovers OVA | Enredo

Yui Komori é uma rapariga inocente e positiva que vive perseguida pelos espíritos que consegue ver, e pelos fenómenos poltergeist que vivencia. No seu segundo ano de ensino secundário, é transferida para uma nova escola – uma escola noturna para celebridades – devido ao trabalho do seu pai. Yui acaba por mudar-se para a casa de uns irmãos bastante suspeitos, os irmãos Sakamaki. Em Diabolik Lovers OVA assistimos à interação entre os irmãos Sakamaki e os irmãos Mukami, fruto de uma visita pouco amistosa dos últimos à mansão, onde os Sakamaki e Yui Komori vivem.

 

Diabolik Lovers OVA

 

O interesse pela protagonista, ou devo dizer pelo seu sangue, é evidente por todos os jovens vampiros. Seguindo a linha condutora da franquia, Yui continua a ser o motor de disputa entre as duas famílias vampirescas. As relações entre os protagonistas masculinos servem de ponte para os acontecimentos da sequela de Diabolik Lovers, ajudando o espetador e compenetrar-se um pouco mais no universo do light novel.

Quando ignorantes perante a obra original iniciamos o anime, a confusão e desconhecimento dos contornos que levaram à disputa são mais que evidentes. A informação surge do nada e é adicionada sem mais explicações ao pouco enredo disponível, gerando evidente confusão. A conveniência que a premissa providencia é amenizada pela dose generosa de mistério que circunda o enredo fulcral.

 

Diabolik Lovers OVA

 

Nas duas produções de animação existentes baseadas na franquia, as linhas condutoras das várias narrativas possíveis permitem encadear a nossa visualização, sem contudo conhecer todo o jogo. Por sua vez, em Diabolik Lovers OVA são-nos demonstradas personagens sem qualquer tipo de explicação, e que, ao contrário da narrativa de Diabolik Lovers More Blood, conhecem-se umas às outras. Atrevo-me, então a afirmar que o OVA trata-se apenas de um pequeno vídeo de 12 minutos para promover o jogo light novel. Um OVA criado para rejubilo dos fãs do jogo.

 

Diabolik Lovers OVA | Ambiente

O ambiente continua a ser o ex-líbris da obra. A recriação de um ambiente sinistro e hostil, através do jogo de cores escuras a contrastar com a palidez da protagonista, continuam a fomentar o cenário doentio da série. O uso de tons vermelhos e negros, bem como a frieza da mansão, são claramente percetíveis. Diabolik Lovers OVA continua a servir-se de uma qualidade de design, fluidez da animação e fotografia ligeiramente a cima da média, para o género.

 

Diabolik Lovers OVA

 

A banda sonora continua a encaixar prodigiosamente na obra. O registo musical adquire contornos simples, composto, na sua maioria, por vozes e sons góticos.

 

Diabolik Lovers OVA

 

Diabolik Lovers OVA | Juízo Final

Diabolik Lovers OVA é uma animação para fãs do jogo, ou da obra em si. Não haverá qualquer outro sentido para a visualização da mesma. Todas as disputas são envolvidas por uma história leve, somente familiar para quem conhece a obra, e todo o fanservice é escrupulosamente desenvolvido para agradar aos fãs.

Em termos de ambiente e construção episódica, encontra-se dentro da média e da estrutura utilizada na antecessora adaptação anime. Não há nada que me leve a sugerir o OVA a quem não o conhece, e para quem conhece a obra não se trata de algo de visualização essencial. Poderá, no entanto, ajudar os espetadores que não conheçam o light novel, a compreender algumas ações dos protagonistas na segunda temporada de Diabolik Lovers, uma vez que antecipa algumas ligações apenas visíveis no decorrer da mesma.

 

 


Queres ler mais sobre a franquia?

Diabolik Lovers 2 – More, Blood | Primeiras Impressões

Diabolik Lovers More Blood | Análise

Diabolik Lovers OVA | Análise

Ficha Técnica Diabolik Lovers 2 – More,Blood

Diabolik Lovers

 

 

12 comentários


Também deverás gostar de

12 comentários

Vanusa 6 Abril, 2018 - 1:23

Eu queria muito saber quando vai sair a terceira temporada de Diabolik Lovers????

Responder
Raquel Cupertino 6 Abril, 2018 - 22:43

Olá Vanusa, infelizmente não temos nenhuma data confirmada. Mas caso tenhamos mais novidades publicaremos! Uma vez que a franquia é baseada num visual novel, podemos sempre contar com o jogo =)

Responder
Nia 5 Setembro, 2020 - 11:46

Esse anime é mto viciante.

Responder
Raquel Cupertino 5 Setembro, 2020 - 18:35

É um anime bem diferente e acho que usou muito bem a base do visual novel!

Responder
ALESSANDRA BARBOSA 19 Abril, 2020 - 17:10

oii
já tem novidades para a terceira temporada ?

Responder
Raquel Cupertino 19 Abril, 2020 - 18:14

Olá Alessandra,
Não existe informação nenhuma sobre uma possível terceira temporada. Há partida não deverá existir =(

Responder
.....mimn 19 Maio, 2020 - 2:07

Não fala isso nss acabou muito sem sentido e rem que ter terceira 😭 e Mano eu tinha visto falarem que ia ter aterceirA em 2019 ou 2020 e tipo quero muito que ela fique com ayato e os seus irmãos pq se não tiver teremos que fazer a terceira em nossa cabeça😭os criadores podiam ler isso daqui pra perceberem que queremos tanto a terceira ainda tenho esperança

Responder
Raquel Cupertino 20 Maio, 2020 - 12:30

Até agora não tem havido novidade nenhuma sobre a adaptação em anime… mas pensar positivo: o anime é baseado num jogo! Seria bom ele existir à venda cá e assim podermos combiná-la com os nossos irmãos preferidos =)

Responder
.....mimn. 19 Maio, 2020 - 2:11

Eu ja vi a primeira umas vinte vezes ou mais e ainda é pouco podia ter pelo menos um filme pra terminar a história pelo menos isso e eu tenho crise de ansiedade Mano e eu to aqui toda ansiosa pow prs ter noção até choro de ansiedade mano tem que sair

Responder
Raquel Cupertino 20 Maio, 2020 - 12:31

Se tivermos mais novidades noticiamos! Até lá vamos continuar a manter pensamento positivo e que logo logo continuem a franquia <3

Responder
Maria Heloísa da Silva Araújo 29 Agosto, 2020 - 2:23

Oii
Novidades da 3 temporada?

Responder
Raquel Cupertino 1 Setembro, 2020 - 16:58

Ainda nada =/ Se soubermos de algo faremos notícia!
Obrigada =)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.