Dies irae Amantes amentes – Manga TERMINA Abruptamente

por Pedro Costa
Dies irae Amantes amentes - Manga TERMINA Abruptamente

A 26 de julho, a adaptação manga por Kazuomi Minatogawa de Dies irae ~Amantes amentes~, visual novel pela Light, terminou abruptamente na edição de setembro 2019 da Dengeki Maoh (Kadokawa). A edição observou que a serialização do manga terminou devido a “certas circunstâncias”.

Greenwood, a empresa-mãe da Light, foi dissolvida em abril 2019.

 

Dies irae Amantes amentes – Manga TERMINA Abruptamente:

Dies irae Amantes amentes - Manga TERMINA Abruptamente

 

Minatogawa-sensei (M3 – Sono Kuroki Hagane/M3 the dark metal manga) lançou o manga na Dengeki Maoh em janeiro 2017. A Kadokawa publicou o quarto volume compilado do manga a 23 de março 2019.

 

O visual novel adulto original, Dies irae -Also sprach Zarathustra-, foi lançado para PC em 2007. O jogo com enredos adicionais, Dies irae Also sprach Zarathustra -die Wiederkunft-, foi lançado para PC também em 2007. Em 2009 foi então lançado o jogo Dies irae ~Acta est Fabula~ and Dies irae ~Acta est Fabula~ -Scharlachrot Grun-, para PC.

A Light lançou o jogo Dies irae ~Amantes amentes~ para a PlayStation Portable em junho 2012, em para PC em agosto 2012, tendo depois lançado um port para smartphone, para dispositivos Android e iOS. Uma versão Nintendo Switch estreou em outubro 2018.

 

Dies irae Amantes amentes - Manga TERMINA Abruptamente

Imagem da campanha Kickstarter

 

A views Co., Ltd. lançou a sua versão localizada em Inglês de Dies irae ~Amantes amentes~, para o PC via Steam, em junho 2017. A Light lançou uma campanha Kickstarter para localizar o jogo em dezembro 2016, tendo atingido o seu objetivo de US$160,000 (cerca de 143,000 euros) em janeiro 2017.

Relembramos que o jogo inspirou uma adaptação anime, de 12 episódios, em outubro 2017.

 


Dies Irae – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.