Digimon Adventure Movie | Análise

por Raquel Cupertino
Título: Digimon Adventure Movie Adaptação: Original Produtora: Toei Animation Géneros: Ação, Fantasia, Sci-Fi, Crianças Data de Estreia: 6 de março de 1999   Digimon Adventure Movie | Enredo Para os fãs de Digimon Adventure os acontecimentos desenvolvidos neste filme não são novos. Digimon Adventure Movie trata-se do episódio prequela da série original, em que é retratado…

Digimon Adventure Movie

Enredo - 8.5
Personagens - 8.6
Produção Visual - 9
Banda Sonora - 7

8.3

Muito Bom

Pontos Fracos: - -

Pontos Fortes: Ambiente. Construção narrativa.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

Título: Digimon Adventure Movie
Adaptação: Original
Produtora: Toei Animation
Géneros: Ação, Fantasia, Sci-Fi, Crianças
Data de Estreia: 6 de março de 1999

 

Digimon Adventure Movie | Enredo

Para os fãs de Digimon Adventure os acontecimentos desenvolvidos neste filme não são novos. Digimon Adventure Movie trata-se do episódio prequela da série original, em que é retratado o primeiro contacto das “crianças escolhidas” com os Digimons – o verdadeiro motivo porque são “crianças escolhidas”.

Durante a série foi-nos mostrado que as primeiras crianças a entrar em contacto com os Digimon foram Taichi e Hikari, pelo que esta narrativa segue essa mesma linha. Uma vez mais o relevo da 8ª criança escolhida, Hikari, é determinante para a cascata de acontecimentos que se avizinham num futuro não muito distante dos nossos 8 heróis. Além de ter sido ela quem descobriu a “anomalia” e “chocou” o ovo do Koromon, foi através dela, e do seu apito, que a linguagem e consequente ligação se afirmaram entre Humanidade e Digimon.

 

digimon-adventure-movie-hikari

 

A narrativa floresce ao longo dos 20 minutos de forma orgânica e perfeitamente encadeada. Somos envolvidos pela magia da franquia e nada podemos fazer a não ser desfrutar da sucessão de acontecimentos natural e “crua” dos primórdios do universo Digimon.

 

Digimon Adventure Movie | Ambiente

 

digimon-adventure-movie-karie-e-koromon

 

Uma linguagem visual indescritível.

O poderio do episódio não está na ligação às personagens, como acontece com a franquia Digimon Adventure tri., muito pelo contrário. Em vez disso, somos arrebatados por mensagens visuais enternecedoras, que aliadas ao que conhecemos daquele mundo, transformam-no numa verdadeira obra de arte cinematográfica.

 

digimon-adventure-movie-agumon

 

E o responsável por esta gloriosa produção é nada mais nada menos que: Mamoru Hosoda-sensei! Para os amantes e fiéis seguidores do trabalho deste Senhor, é caso para dizer: só podia ser ele. E a verdade é que só! O traço leve, os movimentos orgânicos e as coreografias de batalha monstruosamente bem executadas, preenchem o ecrã desde o primeiro minuto, fornecendo uma substância única ao filme.

 

digimon-adventure-movie-animacao

 

Claro que as diferenças de design são significativas face ao original, no entanto, a diferença não é inimiga da perfeição. E a qualidade da animação suprime qualquer queixa que possa surgir quanto a esse quesito.

A banda sonora manteve-se a original na sua composição e sem qualquer defeito na sua distribuição. Os seiyuu estão de parabéns! Em simultâneo com os sons e expressões do Digimon deram ânimo e substância às personagens e narrativa.

 

digimon-adventure-movie-mimi

 

Digimon Adventure Movie | Juízo Final

Com apenas 20 minutos, o episódio consegue funcionar de forma individual. Ou seja, qualquer pessoa que não conheça a franquia é capaz de ver e desfrutar o filme. Claro está que para os fãs o peso é irremediavelmente superior. Além de passarmos a conhecer a história por detrás dos flashes de imagens que nos foi transmitido durante a primeira temporada da série, somos embrenhados por uma dose de nostalgia e carinho pelos nossos protagonistas preferidos.

Em suma, uma obra para todos os que desejem perder-se no universo de animação japonesa pela mão de Mamoru Hosoda.

 

digimon-adventure-movie-digiovo

 

 

> Artigos Relacionados: Digimon

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.