Diretor de Nioh fala sobre o futuro da série e alicia retorno de Ninja Gaiden

por André Rodrigues
Diretor de Nioh fala sobre o futuro da série e alicia retorno de Ninja Gaiden

Esta terça-feira (19 de Janeiro 2021), o website The Gamer publicou uma entrevista com o diretor da popular franquia Nioh, Fumihiko Yasuda, no qual foram revelados detalhes sobre a produção e o futuro de Nioh, chegando mesmo a falar de conteúdo cortado do jogo e outras curiosidades!

Adicionalmente, Yasuda também deu alguns detalhes que poderão agradar a muitos dos fãs da impiedosa série Ninja Gaiden e, até mesmo, a sua importância para a desenvolvedora Team Ninja.

 

Diretor de Nioh fala sobre o futuro da série e alicia retorno de Ninja Gaiden

Nioh 2 Complete Edition anunciada e chegará ao PC via Steam! | Diretor de Nioh fala sobre o futuro da série e alicia retorno de Ninja Gaiden

Diretor de Nioh fala sobre o futuro da série e alicia retorno de Ninja Gaiden

 

Resumidamente, não há planos para desenvolver um “Nioh 3”, mas Fumihiko Yasuda afirma querer retornar à série no futuro.

Em termos de uma sequela, a Team Ninja gostaria de se focar em novos títulos, portanto não há planos para um Nioh 3, de momento…

 

Mas, após criar alguns novos projetos e adquirir novas experiências e aptidões, adorava voltar à série em alguma altura, poder utilizar todo esse novo conhecimento, voltar [à série] e criar algo ainda melhor, um jogo melhor que supere Nioh e Nioh 2.

 

Como sabemos, a franquia está apenas disponível para PlayStation 4 e PC, mas contará com a chegada da Nioh Collection para PlayStation 5 e Nioh 2 para o PC a 5 de fevereiro. A série não está disponível na Xbox e, de momento, não há qualquer tipo de planos para a trazer para a plataforma, disse anteriormente o diretor noutra entrevista, com a Video Games Chronicle.

“Atualmente, não há quaisquer planos da série Nioh nas consolas da Xbox, mas como sabemos, Ninja Gaiden teve uma longa história com essas consolas. Portanto, se fosse para existir um novo título para a franquia Ninja Gaiden, certamente gostaríamos que estivesse nas consolas da Xbox.”

 

 

É engraçado notar que Yasuda fala em Ninja Gaiden em ambas as entrevistas, mas mais especificamente na com a The Gamer, o diretor alerta as pessoas para estarem atentas a notícias sobre a série “num futuro próximo”.

Agora ainda não há nada a anunciar ou salientar, mas se Ninja Gaiden nunca tivesse existido, também não haveria Nioh. Logo, essa é uma série importantíssima para a Team Ninja. Por enquanto, podemos não ter nada especifico para anunciar, mas gostaria de avisar para estarem atentos a potenciais notícias para qualquer tipo de anúncio num futuro próximo.

 

Na mesma entrevista, Yasuda voltou a tocar em Ninja Gaiden quando questionado sobre o protagonista da série, Ryu Hayabusa.

Bem, essa personagem é a mais importante de todas as nossas franquias. Considerando que ele é tão importante, definitivamente gostaria que fizesse uma aparição num novo jogo, e adorava poder contar mais detalhes acerca disso no futuro, o mais rápido possível.

 

É importante relembrar que em setembro 2020, a distribuidora de Hong Kong, Game Source Entertainment, listou e removeu um item intitulado “Ninja Gaiden Trilogy” para PlayStation 4 e Nintendo Switch. De acordo com a descrição, esta coleção incluía Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2, e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge.

A distribuidora, Koei Tecmo, não comentou ou confirmou a veracidade desta listagem.

 

Diretor de Nioh fala sobre o futuro da série e alicia retorno de Ninja Gaiden

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Gematsu

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.